Estamos chegando em uma das épocas mais doces do ano: a páscoa! E esses feriados são excelentes para gerar mais movimento no seu hotel, pousada ou airbnb. Além das próprias festividades, você também pode tomar algumas ações para chamar a atenção das pessoas.
Quando alguém decide fazer uma reserva em um hotel, esse futuro hóspede analisa diversos fatores que podem influenciar sua escolha. Desde a localização, §dos quartos, até a qualidade do serviço.
Você já percebeu que cada detalhe pode fazer a diferença na hora de decidir onde se hospedar, não é? Neste artigo, você conhecerá profundamente as sete primeiras coisas que o hóspede mais leva em consideração na hora de fazer uma reserva.
1. Localização
As chances de fechar uma reserva aumentam se sua acomodação é próxima às atrações turísticas, restaurantes, lojas e até eventos. Ela é o primeiro fator a ser considerado, principalmente porque seus hóspedes pouparão tempo de deslocamento e ainda economizarão com passeios a pé sem precisar procurar estacionamento também, por exemplo.
Mas se não for o seu caso, veja como você pode facilitar o acesso ao transporte público, estacionamento, aplicativos de caronas e táxis.
2. Preço
O preço será um fator crucial, mas somente em comparação com os benefícios que sua acomodação entregará. Os hóspedes querem encontrar um equilíbrio entre qualidade e preço. Dependendo do nicho da sua acomodação, eles podem até estar dispostos a pagar um pouco mais, sabia?
De nada adianta fazer um desconto ou cobrar abaixo do normal e ficar no prejuízo com fornecedores ou, pior, em débito com seus funcionários. Por isso, sempre estude a melhor forma de precificar para ter uma relação ganha-ganha com todos.
3. Comodidades
Comodidades são detalhes que fazem a diferença na hora de alguém fechar a reserva com você. Essa diferença pode estar no Wi-Fi gratuito, café da manhã incluso, academia, piscina, estacionamento ou outras facilidades que você consiga embutir nas reservas que irão tornar a estadia bem mais confortável e ainda aumentar as chances de um retorno no futuro.
4. Avaliações de outros hóspedes
Qual é a primeira coisa que você faz quando não conhece um serviço? Perguntar a alguém, certo? Seus hóspedes fazem exatamente a mesma coisa. Mas, no caso de reservas, pode ser que faltem amigos próximos, então é aí que entram as avaliações de outros hóspedes.
E nessa hora, a sinceridade de quem já passou por sua acomodação valerá ouro. Por isso é tão importante cuidar do feedback na hora de fazer o checkout. Lembre-se de corrigir os erros ortográficos e de sempre entregar um ótimo atendimento para conseguir aproveitar mais oportunidades.
5. Limpeza
Ninguém gosta de estar em um ambiente com sujeira. Por isso, a limpeza é um fator necessário e muito importante. Capriche na qualidade da higiene do seu hotel, pousada ou Airbnb: certifique-se de que toda a roupa de cama foi trocada e que tudo está organizado nos devidos lugares. As pessoas podem até se hospedar em lugares que não estão limpos, mas certamente não voltarão a se hospedar novamente e até poderão publicar feedbacks negativos a respeito.
Leia mais: Checklist: dicas para arrumação de quartos para hotelaria e anfitriões
6. Roupas de Cama
Roupas de cama cheirosas, limpas e passadas encantam qualquer hóspede. É porque a qualidade delas faz muita diferença no conforto durante os dias de estadia. Aproveite esta época do ano e renove seu enxoval com as linhas classic e confort da Conamore para acolher seus hóspedes com mais profissionalismo.
7. Atendimento ao cliente
O atendimento ao cliente é a cereja do bolo das reservas. Lembre-se de periodicamente treinar seus funcionários para saberem como resolver problemas, tirar dúvidas e receber bem todos os hóspedes. Essa regra vale para atendimentos presenciais e online nas redes sociais.
Leia também: A importância das redes e como usá-las para conseguir novos hóspedes
Com o final do texto, chegou a hora de analisar e refletir no que você pode melhorar e colocar em prática todos os itens citados acima. Busque sempre o melhor para seus futuros hóspedes com a Conamore.
Leia também nossas últimas publicações:
🛎️ 10 Feiras de hotelaria para acompanhar em 2023
🛎️ Airbnbs diferentões para você se inspirar
🛎️ Melhorando a experiência dos hóspedes a importância da jornada do cliente na hotelaria
🛎️ 6 dicas de como escolher e cuidar dos lençóis e fronhas do seu hotel