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Capriche no café da manhã do hotel

Capriche no café da manhã do hotel

Você sabia que o café da manhã é um dos itens mais valorizados pelos hóspedes? Seja a trabalho ou a lazer, todo mundo gosta de começar o dia com uma boa refeição para passar bem o dia. O café da manhã é importante para repor as energias e dar disposição para um ótimo dia. Como cada pessoa tem hábitos e gostos diferentes quando o assunto é café da manhã, diversificar é essencial. Um cardápio atrativo, de qualidade e variado é essencial para transformar a estadia do seu hóspede em uma verdadeira experiência.

Então, como montar um café da manhã para surpreender seus clientes?

 

Toalha de mesa - harmonia no café da manhã do hotel
Toalha de mesa – harmonia no café da manhã do hotel

Ambiente acolhedor e organizado

A primeira dica é aproveitar bem o espaço onde ele será servido. O buffet dos alimentos e as mesas devem ficar posicionados de forma acolhedora, organizada e distribuídos para que facilitem a circulação e, principalmente, evite longas filas além de facilitar a reposição.

A decoração deve ser feita com cuidado, de acordo com a identidade do hotel, de forma harmoniosa, atrativa e leve. As mesas devem estar aconchegantes, com toalhas ou jogos americanos. Aposte na música ambiente, evite as agitadas e os televisores devem ficar em um volume que não incomode quem prefere não assistir e, lembre-se de cuidar dos barulhos que podem vir da cozinha.

 

O que não pode faltar no cardápio?  

No cardápio de um bom café da manhã não podem faltar aqueles itens imprescindíveis e básicos que agradam a todos os gostos.

 

Frutas

Aposte na variedade de frutas, elas são bastante versáteis pois podem ser servidas in natura –  picadinhas ou prontas para o consumo, em sucos, vitaminas, compotas, com cereais ou iogurte. Prefira as frutas da estação e opções típicas da região que podem surpreender o paladar dos hóspedes. Não esqueça as queridinhas do público: banana, mamão, laranja e melão são as que têm maior saída.

 

Bebidas quentes para todos os gostos

As bebidas quentes merecem atenção especial no café da manhã do hotel. É importante ter opções além do tradicional café (espresso, coado ou descafeinado). Ofereça também o leite quente e na temperatura ambiente para misturar com o café ou para aquele chocolate quente ou frio. Chás variados também são uma boa opção.

 

Delícias de pães e bolos fresquinhos

Para um dia cheio de energia, os pães e bolos caem muito bem. O pão francês é o mais comum, mas que tal investir em opções integrais, pães de forma, croissants, pães de queijo ou doces? Bolos mais simples, como o de fubá ou o de laranja, assim como receitas regionais, são boas opções e sempre agradam. Ninguém resiste. Para os pães, se possível, disponibilize alguns equipamentos elétricos como sanduicheiras e torradeiras. Muitas pessoas gostam de comer o pão quentinho.

 

Pratos quentes para reforçar o desjejum

Os pratos quentes devem ser escolhidos com cuidado pois dependem muito dos hábitos dos hóspedes e da região. O mais comum é servir ovos mexidos, salsichas picadas etc. Eles devem ser mantidos quentes, com o cuidado constante de não os deixar secar demais pelo calor.

 

Frios e laticínios frescos para acompanhar

Os frios e laticínios são importantes para a primeira refeição do dia e devem estar sempre frescos para garantir sabor e qualidade. Muçarela, queijo branco, presunto, peito de peru, manteiga e iogurtes devem estar presentes. Valorize os produtores locais.

Lembre-se de oferecer opções sem lactose para quem não pode consumir derivados do leite.

 

Identifique os alimentos no buffet do café da manhã do hotel

Identifique os alimentos

É sempre bom lembrar que identificar os alimentos, além de facilitar a escolha, diminui os desperdícios evitando enganos. Você pode utilizar plaquinhas ou etiquetas com o nome de cada item. É importante destacar os alimentos que não contém glúten ou lactose para que as pessoas que têm restrições alimentares ficarem à vontade e não correrem riscos de serem prejudicadas.

 

Disponibilize o café da manhã no quarto

Um diferencial para o seu hotel é dar aos hóspedes, talvez em uma ocasião especial como uma noite romântica, a opção de tomar café da manhã no quarto. Capriche na apresentação visual das bandejas e dos pratos que serão levados até o quarto e lembre-se de consultar o cliente previamente sobre suas preferências, evitando desperdícios desnecessários.

 

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