Capriche no site do seu hotel e atraia novos clientes

COMPARTILHE

Diante da grande infinidade de hotéis, hostels, albergues, pousadas e outros locais para hospedagem, pode parecer difícil captar novos hóspedes não é mesmo? Porém, existem algumas maneiras de atrair novos clientes para seu hotel ou pousada. Uma das maneiras mais eficazes é investir em sites profissionais e responsivos (aqueles que se adequam aos smartphones e tablets). De nada adianta você caprichar na decoração do seu estabelecimento mas criar um site pouco atrativo.

Com o advento da tecnologia, você deve saber que ter um site com um design leve e funcional é essencial para captar novos hóspedes, pois ele funciona como um cartão de visitas online. É importante que o site seja responsivo, ou seja que possa ser acessado também por aparelhos portáteis como smartphones ou tablets. Além disso deve ser fácil de ser navegado, com informações sempre à mão e organizadas de forma coerente e com abordagens interessantes.

Otimização nas buscas

Além de criar um site esteticamente bonito, clean, é essencial a utilização do SEO (search engine optimize) no seu site. E o que é isso? Também conhecido como otimização de sites, é conjunto de técnicas e estratégias que permitem que um site melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca. Nas descrições, títulos e textos é importante inserir palavras-chave que levem os hóspedes a encontrar a sua página logo nas primeiras buscas do Google ou outros buscadores populares. Com a utilização de palavras-chaves, uso de hiperlinks e outras técnicas de marketing digital é possível obter uma boa posição do seu site nas buscas.

Localização

Por mais que você coloque o endereço do seu hotel ou pousada destacado no site, você pode facilitar ainda mais a vida do seu hóspede em potencial. Insira mapas que mostrem a localização exata do seu estabelecimento, bem como sugestões de rotas de como chegar. Isso ajuda o cliente a se localizar e se sentir mais confiante.

Fotos profissionais

Um dos fatores mais decisivos na hora de uma pessoa escolher um hotel ou pousada são as fotos do estabelecimento. Fotos mal tiradas e desfocadas espantam os futuros hóspedes. Invista em fotos profissionais captadas com uma câmera de qualidade, com ângulos que favorecem seu imóvel. O recomendável é contratar um profissional que sabe como tirar o máximo de cada ambiente. Lembre-se que um ambiente organizado e limpo também faz toda a diferença para compor as fotos. Disponibilize-as no site em boa resolução, mas de forma que não deixe o site carregado e lento.

Divulgue preços

A maioria dos sites de hotéis e pousadas não divulgam os valores das diárias. A verdade é que os hóspedes não querem perder tempo realizando telefonemas ou enviando e-mail para verificar preços, fazer cotação etc. Portanto, que tal já disponibilizar essas informações? Com certeza será visto como um diferencial! Você também pode oferecer pacotes e promoções. Uma boa ideia é disponibilizar no site um campo para assinatura de newsletter, em que a pessoa que se registrar pode receber esse tipo de novidade por e-mail.

Dicas locais

Boa parte das pessoas que viajam estão de férias. Claro que existe uma porcentagem que viaja à trabalho, mas a grande maioria ainda se hospeda em hotéis e pousadas para passear. Pensando nisso, que tal sugerir alguns locais para visitação? Disponibilize no seu site um campo com sugestões de roteiros, museus, restaurantes, pontos turísticos, praças e outros locais interessantes para visitação.

 

Gostou das dicas? Melhore a comunicação visual e reputação online do seu site e atraia novos hóspedes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTS RELACIONADOS

O que esperar do turismo em 2024?

Como é boa a sensação de termos atravessado e conseguido chegar em  mais um final de ano, onde olhamos para trás e vemos o quanto o turismo neste ano foi