Você sabia que bons produtos denotam a qualidade do seu hotel ou pousada? É por isso que é tão importante estar atento a pequenos detalhes que servem como cartão de visitas na hotelaria. Um dos mais importantes é a escolha do lençol, pois trata-se de um item muito valorizado pelos hóspedes.
Obviamente você quer oferecer o máximo de conforto e qualidade aos hóspedes durante sua estadia, fidelizando-os. Por isso, na hora de escolher por jogos de lençóis para seu hotel ou pousada, você deve prestar atenção em alguns detalhes.
Problemas mais comuns nos lençóis
É importante fugir de alguns problemas comuns encontrados nos lençóis de baixa qualidade como aqueles que se desgastam facilmente após pouco tempo de uso e de lavagem, mal acabamento das costuras e linhas, encolhimento da peça na lavagem, descaimento do tecido, aparecimento de bolinhas (piling), aparecimento de manchas amareladas ou tecido que se rasga com facilidade.
Portanto, você deve escolher muito bem os lençóis para compor o melhor jogo de enxoval para seu hotel pois, muitas vezes, o barato sai caro. Compensa muito mais investir um pouco mais em um produto de qualidade que mantém suas características originais mesmo após várias lavagens e que proporciona o máximo de conforto ao cliente, além de praticidade na manutenção no dia a dia da hotelaria.
Tipos de lençóis para hotelaria
Pode-se optar por lençóis com elástico, sem elástico e aqueles de 150 ou 180 fios. O carro-chefe, ou seja, aquele que é utilizado por 80% da hotelaria no Brasil é o lençol com 50% algodão e 50% poliéster em mistura íntima que são extremamente macios e aconchegantes. O número de fios dos lençóis também é uma característica relevante quanto a sua qualidade e conforto para seus hóspedes, pois quanto maior a quantidade de fios por polegada maior a maciez e a durabilidade do tecido.
A escolha de um lençol com menos qualidade pode trazer alguns incômodos ao hóspede como textura desconfortável, que pinica ou provoca suor e impedem a respiração quando em contato com a pele. Tenha em mente também optar por lençóis de cores brancas pois, além de serem escolhas elegantes, são mais fáceis de lavar, não desbotam e o gasto com produtos de limpeza para a lavagem e manutenção é reduzido quando comparado aos lençóis coloridos.
Você sabe o que é piling?
Existem dois tipos de fios: o fio cardado e o fio penteado. O fio cardado é conhecido por ter mais fibras curtas e não passa pela máquina chamada penteadeira, resultando em um lençol com menos qualidade. Já o fio penteado passa pela penteadeira com o objetivo de retirar fibras mais curtas e impurezas provenientes do algodão, o que garante mais resistência e qualidade ao lençol.
O fio penteado impede a formação de emaranhados de fibras e bolinhas, também conhecido como piling, que surgem com o tempo de uso. Todos os lençóis da Conamore passam pelo teste chamado Martindale para verificação de piling. Os testes certificam a qualidade de seus produtos antes de serem comercializados.
Gostou das dicas? Invista em lençóis de qualidade no seu hotel e proporcione uma boa noite de sono aos seus hóspedes.