Como escolher um enxoval para o hotel

COMPARTILHE

Para quem não sabe, o enxoval é composto por toalhas de banho, toalhas de rosto, tapete para piso do banheiro, lençóis, fronhas, edredons, capas de edredons e protetores de colchão. Adquirir um enxoval de qualidade é uma escolha que beneficia tanto hóspedes quanto o hotel, pois trata-se de um cartão de visita, além de fornecer mais conforto e satisfação aos hóspedes. Já para o hotel, ter um enxoval de qualidade também é interessante pela praticidade na lavagem, durabilidade, sendo um ótimo investimento em longo prazo. Optar pela aquisição de um enxoval “Made in China” pode ser uma solução mais econômica a curto prazo, mas quando se pensa na relação custo x benefício, o barato realmente pode sair caro.

 

Relação com o hóspede

Quando hospedado em um hotel o hóspede procura o máximo de conforto durante sua estadia e, por mais que ele permaneça a maior parte do tempo fora passeando ou à trabalho, ao chegar no hotel ele permanecerá o tempo todo em contato com o enxoval, ao tomar um banho relaxante e depois ao se deitar na cama. Por isso, é extremamente importante adquirir produtos de qualidade. Desse modo, toalhas macias e felpudas e roupas de cama com toque aveludado e com cheiro de limpeza são essenciais para causar uma boa impressão.

 

Visão em longo prazo

A principal dica para escolher um enxoval para o seu hotel e pousada é abandonar aquela máxima de economizar a qualquer custo. Adquirir um kit de toalhas e lençóis mais barato pode ser mais rentável para o hotel a curto prazo, mas são produtos que apresentam problemas e podem gerar insatisfação dos hóspedes como é o caso das toalhas ásperas que machucam e não secam direito e lençóis com gramatura fina que rasgam com facilidade.

Ao optar por enxovais de marcas renomadas haverá um gasto maior inicial, mas a durabilidade também será muito maior, além da satisfação dos clientes que poderão inclusive recomendar seu estabelecimento para amigos e conhecidos ou voltar a se hospedar novamente no hotel, gerando mais lucro a longo prazo.

 

Dicas de enxoval

Outra dica é escolher tecidos que utilizam no mínimo 150 fios que são mais resistentes e mantém a suavidade mesmo após várias lavagens. Tecidos 100% algodão são sempre boas opções pelo toque e conforto, mas vale a pena experimentar tecidos de composição mista, principalmente os produzidos em “mistura íntima”.  Nesses produtos, a mistura de 50% algodão e 50% poliéster ocorre no fio que irá compor o tecido, assim esses lençóis apresentam o toque e conforto do algodão associados aos benefícios de rapidez na secagem, facilidade para passar e menor amarrotamento devido ao poliéster da composição.

escolher-melhor-lencol-para-hotelaria
A opinião de uma governanta que tem o expertise em escolher enxovais que trazem uma melhor relação custo x benefício também é imprescindível, além disso deve-se buscar um fornecedor que se preocupa com a qualidade dos seus produtos e também dos seus serviços principalmente no que se refere ao atendimento direto, facilidade para reposições pequenas e pontuais, além de estoque adequado para suprir com rapidez.

 

Sergio Ladeira, proprietário da Conamore conta como sua empresa trabalha alinhada com essas exigências: “A Conamore tem como mote oferecer lençóis, toalhas e outros produtos que compõem o enxoval de hotelaria com a máxima qualidade, com o objetivo de diminuir problemas hoteleiros, otimizar processos, aumentar a durabilidade, oferecer mais conforto aos hóspedes, além de contribuir para a sustentabilidade. Trabalhamos com um grande estoque a pronta entrega e atendemos com muita rapidez em todo o Brasil”.

 

 

Conheça nossa linha profissional de lençóis, toalhas, fronhas, cobertores e muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTS RELACIONADOS

O que esperar do turismo em 2024?

Como é boa a sensação de termos atravessado e conseguido chegar em  mais um final de ano, onde olhamos para trás e vemos o quanto o turismo neste ano foi