As pousadas e hotéis sabem da importância das redes sociais para fazer seu negócio prosperar. A maioria desses estabelecimentos já utiliza o Facebook, por exemplo, para dar mais visibilidade. Mas como gerar realmente mais reservas através do Facebook? Trata-se da rede mais usada mundialmente e, por isso, ter uma fanpage para seu hotel ou pousada e saber utiliza-la como ferramenta para negócios pode fazer total diferença. Confira 6 dicas para aumentar as reservas do seu hotel pelo FACEBOOK!
1- Invista na personalidade
Invista em personalizar a fanpage com informações importantes sobre o seu hotel e pousada: endereço, telefone para contato, e-mail e o máximo de informações que puder. De preferência por uma foto atrativa para a capa e perfil. Se tiver um logo você pode inserir como sua foto de perfil, o que dá mais identidade e passa um ar mais profissional ao seu hotel.
2- Diferencial no atendimento
Com o Facebook ativo certamente você começará a receber perguntas com dúvidas de clientes ou clientes em potencial. O diferencial nisso é ter o melhor atendimento possível, respondendo as mensagens com cordialidade e prontamente. Um atendimento rápido e eficiente movimenta a página e deixa os clientes satisfeitos.
3- Naturalidade é a chave
A informalidade reina nas redes sociais. Trata-se de um ambiente interativo em que as pessoas compartilham imagens, vídeos, textos de forma dinâmica, livre e até mesmo divertida. Por isso, criar um conteúdo com um texto engessado foge completamente da proposta dessa rede que preza pela naturalidade. A forma como se corresponde com seu cliente, faz toda a diferença, por isso, use uma abordagem mais personalizada nas respostas e nas publicações. Crie um tom de conversa e siga-o.
4- Divulgue suas promoções
Todos adoram ofertas e promoções, especialmente no Brasil. Para conquistar mais seguidores e conseguir gerar mais reservas realmente na sua pousada ou hotel você deve pensar em formas de estimular as pessoas. Uma das formas que surte mais resultado é a realização de ofertas e promoções. Vale a pena criar anúncios das ofertas para serem publicadas na timeline de usuários que tenham esse tipo de interesse e direcionar o interessado para seu site, se possível para uma página da promoção já com a opção de reserva.
5- Compartilhamento de experiências
Uma forma de criar mais interação com seu cliente, fazê-lo sentir-se especial e de quebra dar mais visibilidade para a sua página é pedir para que seus clientes mais fieis compartilhem as experiências positivas da estadia na sua pousada e hotel e avaliem o estabelecimento com estrelas. Movimente a página com narrativas interessantes não somente sobre a hospedagem, mas sobre o local e pontos que visitaram.
6- Conteúdo relevante
Crie conteúdos realmente interessantes e que estejam relacionados com temáticas atuais. O texto deve captar o cliente, inspirar, ter qualidade de escrita e criatividade. Elabore as postagens com calma e publique diariamente ou algumas vezes na semana. Uma ideia é acompanhar redes sociais de outros hoteis para buscar referências.
Gostou? Coloque em prática e gere mais reservas no seu hotel!