Criatividade na hora de receber: dicas para anfitriões surpreenderem seus hóspedes

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Ser bem tratado, receber um agrado e ser surpreendido. Estão aí três coisas que, certamente, todo mundo gosta. Em uma viagem, os mimos e os cuidados de quem recebe são diferenciais importantes e que tem super poderes quando se trata de conquistar um hóspede. Viajar, hoje em dia, deixou de ser somente um passeio para conhecer pontos turísticos. Viajar, hoje, é também uma vivência, um compartilhar de vida e de costumes locais, um encontro com pessoas e modos de viver.

Então, mais do que se hospedar bem, com conforto e comodidades, os viajantes buscam sensações, buscam peculiaridades, buscam, enfim, o exclusivo de experimentar o comum de um destino. Pensando nos anfitriões, que recebem hóspedes por meio de sites de reservas como o AirBnb, preparamos este artigo com ideias e ações criativas para uma estadia única, acolhedora e próxima.

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Boas-vindas escrita: deixe um recado

Chegar na acomodação e encontrar uma carta de boas-vindas escrita de próprio punho pelo anfitrião. Esta é uma maneira simples e muito carinhosa de receber o hóspede. Ler as palavras de receptividade, alegria e disponibilidade de seu anfitrião, certamente, lhe despertará boas sensações. Perguntar como foi a viagem, dizer para sentir-se em casa e deixar um telefone de contato para qualquer necessidade podem compor o conteúdo da carta. Junto do recado, bombons ou balinhas podem deixar o bem-vindo ainda mais doce.

 

Dica para hotelaria: mimos para as crianças

Mimos para as crianças

Caso haja crianças na reserva, vale e muito preparar algo especial para elas, afinal, elas também vão desfrutar da experiência, guardar recordações e pedir para os pais ou responsáveis repetirem a aventura. Então, para agradar os pequenos, os anfitriões podem disponibilizar brinquedos simples como massinhas de modelar, giz de cera, desenhos para colorir, livros para leitura e quebra-cabeças. Outra dica é facilitar a viagem e oferecer banheira para bebês, berço ou grade protetora para cama. Elaborar um roteiro com passeios e atrações para as crianças também é de grande valia.

Hóspedes de quatro patas

Alguns sites de hospedagem já estão aderindo a tendência de receber os pets de seus hóspedes. Se o anfitrião permitir a estadia de cães e gatos, ele pode também preparar mimos especiais para os animaizinhos. Assim, podem ser oferecidos petiscos, brinquedos e potinhos para água e comida, por exemplo. A demonstração de cuidado e carinho com os pets vai surpreender e agradar.

Geladeira cheia e quitutes: conquiste pelo estômago

Aquela garrafa de água sem graça na geladeira vazia não faz sorrir ninguém. Então, que tal abastecer com algumas frutas, sucos e petiscos para o hóspede que chega quase sempre faminto? Não precisa ser um banquete. Mas oferecer uma bolachinha ou um bolinho fresco ou até mesmo uma prova de uma iguaria local pode fazer milagre. Acredite. O hóspede irá se sentir cuidado e especial. Certamente reconhecerá e transmitirá isso em sua avaliação.

 

Dica para conquistar na hotelaria: Uma cama bem feita
Dica para conquistar na hotelaria: Uma cama bem feita

Uma cama bem feita

Depois da boa surpresa na geladeira, o hóspede pode ficar ainda mais feliz ao encontrar um quarto com a cama bem arrumada, com um lençol de qualidade e travesseiros confortáveis. Ele se sentirá realmente bem e satisfeito pela escolha que fez. No banheiro, toalhas macias e dobradas de uma forma cuidadosa serão o carimbo da boa hospitalidade como anfitrião.

Livros, jogos e roteiros

Além do recado de boas-vindas, o anfitrião pode preparar um roteiro de lugares e passeios que ele, como nativo, conhece como ninguém. Talvez não sejam nem pontos turísticos, mas sim locais do cotidiano que contam histórias do dia a dia por ali. Esse roteiro exclusivo e fora do comum é uma forma de agradar quem busca pelas tão faladas experiências de viagem. Um cantinho com livros e jogos de tabuleiro pode completar a receptividade. Um jeito de casa e uma forma de se hospedar com proximidade e afeto.

 

Todas as dicas que passamos aqui são de fácil acesso e não demandam grandes investimentos de dinheiro ou tempo. São ações simples, mas que fazem a diferença. Os anfitriões devem acreditar na criatividade para receber e no perceber e conhecer seus hóspedes para acertar nos mimos e cuidados. Esse olhar e essa sensibilidade serão reconhecidos nas avaliações e notas. Para mais dicas de marketing para hotelaria, hospedagem e turismo, acesse nosso blog.

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