Dia dos Namorados: 8 dicas para atrair mais reservas para seu motel ou hotel

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Para quem ama, todo dia é dia. Mas quando o calendário aponta o 12 de junho, não tem jeito, os casais se animam e querem viver algo diferente, celebrar e estar ao lado do parceiro ou da parceira para um momento especial. Para aproveitar esse desejo latente dos apaixonados, hotéis e motéis devem estar preparados para cativá-los e torná-los clientes fiéis do estabelecimento.

O dia dos namorados é uma data tradicionalmente positiva para os motéis, que já realizam campanhas e promoções para a ocasião. No entanto, é possível inovar e incluir novos mimos e pacotes no cardápio. De carona, os hotéis também podem se beneficiar da data comemorativa e oferecer iniciativas para atrair casais para uma ou mais noites românticas. 

Pensando em aumentar as reservas do seu motel ou hotel no dia dos namorados, preparamos aqui oito dicas estratégicas para fisgar o coração de quem está amando. Veja só! 

Conheça o perfil do seu público 

Antes de começarmos a trazer as dicas para colocar em prática em seu hotel ou motel para atrair mais clientes e hóspedes, vamos destacar a importância de ter bem definido o perfil do seu público. 

Conhecer os gostos, as preferências, ter um registro dos históricos de estadias e reservas é um primeiro passo para que as ações estratégicas tenham o efeito desejado.

Então, lembre-se de manter o cadastro de hóspedes e clientes atualizado e de manter o contato sempre próximo por meio das redes sociais e do e-mail marketing. Assim, fica fácil ter acesso às informações na hora de pensar as ações para o dia dos namorados. 

Agora sim, vamos às dicas!

1. Ofereça um pacote especial de estadia 

Este ano, o 12 de junho cai em um sábado. Dia mais do que convidativo para uma noite romântica, não é? 

Se você é responsável por um hotel, pense em oferecer um pacote com diárias especiais para casais passarem o final de semana completo no seu estabelecimento. 

Valores especiais para um final de semana no dia dos namorados podem ser atrativos para quem busca por um tempo maior de descanso ao lado do parceiro ou da parceira.

2. Ofereça um jantar romântico ou um café da manhã no quarto 

Esta dica pode valer tanto para motel quanto hotel no dia dos namorados. Como atrativo para reserva, ofereça a possibilidade do casal desfrutar de um jantar gourmet no quarto ou de um café da manhã na cama cheio de bossa, que tal?

Para agregar valor e unir forças, pense a ação em parceria com restaurantes e padarias próximos ao seu estabelecimento e combine o fornecimento de um menu especial para a data. 

Pratos saborosos e produtos frescos no café da manhã dão água na boca e certamente vão despertar o interesse do seu público para comemorar a data com essa facilidade a mais no pacote.

3. Faça uma decoração personalizada 

Outra ação que desperta as emoções e pode fazer com que seu hóspede ou cliente se torne fiel é pensar e elaborar uma decoração especial – regada ao bom gosto – para o dia dos namorados.

Rosas vermelhas podem ser clichê demais. Então, pense algo novo, personalizado, que traga ao casal um sentimento de cuidado e agrado. Uma ideia é, no momento da reserva, pedir que o cliente compartilhe algumas fotos do casal para que você possa imprimir e colocar no quarto. 

Além disso, é possível deixar uma mensagem personalizada, um recado que conte um pouco da história do casal e que tenha elementos únicos dos dois. Para isso, peça algumas informações para quem fizer a reserva e prepare uma bonita escrita. Esse detalhe fará toda a diferença, acredite! 

Ah, e não se esqueça, claro, de deixar o quarto bem limpo, higienizado e a cama bem arrumada, com um enxoval de qualidade.  

4. Deixe um mimo para o casal

Um vinho da região, uma caixa de chocolates artesanais ou sabonetes e shampoos especiais. Invista em um mimo diferenciado para oferecer aos casais no dia dos namorados. 

Esta dica vale tanto para motéis como hotéis e trata-se de uma ação que também deixará uma boa impressão, podendo render outras estadias e reservas. 

5. Proponha atividades a dois no hotel

Caso seu hotel esteja localizado em meio à natureza, tenha cachoeiras, trilhas ou outras atrações ao ar livre por perto, que tal oferecer um passeio a dois? Dê dicas e orientações para os hóspedes e permita que eles tenham um momento agradável de contato com o verde.  

Para hotéis em áreas mais urbanas, a dica também vale e a proposta pode ser uma caminhada pela região, para conhecer a comunidade local e o comércio. 

6. Dicas e acessórios para um piquenique 

As atividades ao ar livre estão em alta e uma iniciativa muito bacana pode ser a de oferecer acessórios e comidinhas para o casal fazer um piquenique pelas áreas verdes do estabelecimento. 

Uma cesta, uma toalha, torradas, frutas, um bolo e um queijo. Pronto! É suficiente para que os hóspedes sintam-se abraçados, especiais e para que comemorem com poesia o dia dos namorados. 

7. Pense na diversidade 

Toda forma de amor vale amar, então, seja um estabelecimento que inclua e que atue pensando na diversidade. Dessa forma, no momento de comunicar as ações de dia dos namorados, fale também com e para a comunidade LGBTQIA +. 

Inclusive, o mês de junho é todo voltado às celebrações e reivindicações da comunidade LGBTQIA +, assim, esse público pode ter mais motivos para buscar por um momento especial de comemoração. 

8. Faça barulho para comunicar 

Por fim, mas fundamental, faça uma boa divulgação! Diante de todas as possibilidades de conquista de clientes no dia dos namorados, nenhuma delas será eficaz se você não falar sobre elas. 

Por isso, faça barulho, coloque nas redes sociais, faça campanha, pense a estratégia de marketing para seu hotel ou motel para anunciar para as pessoas os atrativos todos. 

Envie e-mail marketing nos dias que antecedem a data, faça promoção no Instagram, promova posts sobre as iniciativas para o dia dos namorados, divulgue no site e nos comércios próximos. 

 

Então, gostou das nossas dicas para atrair mais reservas e fidelizar clientes e hóspedes no dia dos namorados? Esperamos que a data seja um sucesso e renda bons frutos por aí.  Para mais informações sobre enxoval e marketing para hotelaria, acesse nosso blog!

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