Os feriados e as férias de julho são ótimos momentos para o seu hotel aproveitar a preferência por destinos nacionais e conquistar novos hóspedes nesta temporada. Confira a seguir algumas ideias do que implementar no seu estabelecimento e mãos à obra!
O contexto político e econômico que o Brasil está atravessando afetou diretamente o valor do dólar, o que, por sua vez, muda a forma como acontece a tomada de decisão das pessoas em relação ao investimento em viagens. A boa notícia é que com a alta da moeda, os destinos nacionais se tornam mais atraentes e as reservas são feitas pouco tempo antes das férias ou feriados. Com isso, os hotéis têm tempo e oportunidades para trabalhar a conquista de novos hóspedes, especialmente quando as férias de julho se aproximam e muitos feriados vêm por aí.
O aumento do interesse por viagens nacionais já vem acontecendo há um tempo devido à situação econômica do país e até mesmo as companhias aéreas estão focando mais nas rotas nacionais. Visando esse crescimento, é importante que hotéis e pousadas ofereçam vantagens para que o hóspede veja que está fazendo um bom negócio ao fechar a reserva. Além dos pacotes promocionais, descontos para os hóspedes recorrentes ou melhores condições de pagamento, outra dica valiosa é cruzar serviços e investir em parcerias locais.
Por exemplo, seu hotel pode criar uma “rede de indicações” com restaurantes, agências de turismo, guias e outros estabelecimentos que ajudem a experiência ser mais completa e, claro, mais econômica. Essas parcerias podem – e devem – oferecer descontos entre parceiros e é importante que seu hotel divulgue esses benefícios para que seus potenciais hóspedes vejam que a reserva vale a pena e, melhor, caberá no bolso!
Outra forma de atrair o público nessa temporada do ano é aproveitar eventos e/ou características da região do seu hotel. Caso esteja em um local mais frio, na serra, que tal usar o clima ou a paisagem como atrativo para curtir as férias? Ou se na cidade do seu estabelecimento há festas típicas do mês de junho e julho, também está aí uma ótima forma de “puxar assunto” com seu público e convidá-lo a passar uns dias no seu hotel. O importante é se manter em contato constante – sem exageros – para que as pessoas se lembrem e saibam dos diferenciais da sua pousada, hostel ou hotel. Essa busca por oferecer mais do que uma estadia e criar um relacionamento poderá ser a diferença para aumentar as reservas e a fidelidade dos seus hóspedes.
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