Influenciadores digitais: como usar o poder deles na hotelaria?

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Vistos como celebridades da internet, com milhares de seguidores que, em sua maioria, seguem à risca as dicas postadas ali, os influenciadores digitais são, atualmente, figuras chaves para se estabelecer uma parceria de divulgação. De produtos a serviços, eles produzem conteúdo que reverte em venda e sabem transitar como ninguém pelas plataformas sociais como o Instagram, o Facebook, o YouTube, blogs e o Snapchat, atingindo um grande número de pessoas. Nesse terreno bem conhecido por eles, são estabelecidos laços fortes de proximidade e confiança com o público fiel que os acompanha. Mas, e para o setor hoteleiro, essa máxima também vale? Acompanhe a leitura a seguir e saiba como aliar-se ao poder dos influenciadores digitais em favor do seu hotel.

 

Por que apostar nos influenciadores digitais?

Cada vez mais as decisões de compra dos brasileiros são orientadas por meio das redes sociais. As pessoas consultam o Instagram e Facebook para saber qual produto está em alta, qual a melhor opção e quem está usando esse ou aquele serviço. As recomendações e experiências vividas pelos influenciadores digitais refletem em atitudes de seus fãs. Para saber mais sobre como funciona o marketing digital e como ele pode ser seu aliado, clique aqui e confira nossas dicas.

Os famosos da internet desenvolvem suas atividades nas mais variadas áreas, agregam valor às marcas e atuam como bússolas para seus seguidores. Comunicando diretamente com o público, eles estabelecem uma relação de proximidade e despertam simpatia por meio de seu perfil, de seu estilo pessoal. Há uma identificação real entre influenciador e seguidor. Há, assim, uma identificação entre pessoas, que tem sido cada vez mais valorizada.  

 

Influenciador certo para o seu hotel.
Influenciador certo para o seu hotel.

Como achar o influenciador certo para o seu negócio?

Assim como os astros da música, cada influenciador digital carrega consigo uma legião de fãs. Então, antes de apostar em alguma dessas celebridades da web, é preciso mapear quem são esses seguidores e, dessa forma, saber se são compatíveis com o público-alvo do seu hotel. Identificar a plateia virtual, saber a faixa etária, os gostos e preferências, os costumes de viagem e de lazer dessas pessoas que aplaudem em forma de curtidas e comentários é estratégia essencial para um resultado positivo. O popstar da web precisa ter relevância dentro do seu segmento de interesse.

Além disso, para negociar com o influenciador certo é preciso analisar o potencial de comprometimento de seu trabalho. Muito mais do que número de curtidas no Facebook ou seguidores no Instagram, a avaliação pode ser feita por meio da qualidade do conteúdo produzido, da frequência das publicações e do impacto produzido por elas. O engajamento gerado por um influenciador digital é seu grande trunfo. Comentários significantes e quantidade de compartilhamentos refletem, verdadeiramente, seu poder de alcance e, claro, de influência perante seu público.

 

Mimos e um atendimento diferenciado para conquistar os influenciadores

Identificado o influenciador certo, é hora de recebê-lo em seu hotel. Preparar o quarto com um mimo especial e personalizado, como um porta-retratos com foto da família, por exemplo, é uma maneira de deixá-lo encantado e certo de que é alguém especial para o estabelecimento. Tidos como os novos formadores de opinião, os influenciadores exigem atenção e cuidado, pois vão passar adiante todas as boas, ou más, impressões do local. E seus seguidores vão tirar suas conclusões a respeito do hotel por meio dessas impressões.

Outra dica é oferecer os serviços do hotel de forma exclusiva e em primeira mão. Um café da manhã na piscina – veja aqui como caprichar neste quesito – , uma massagem nova, a suíte mais completa e aconchegante. Cada postagem dele celebrando esses momentos únicos vividos ali será recebida com empolgação pelos seguidores, que vão querer desfrutar das mesmas coisas. As ações são estratégicas para se conquistar um influenciador digital, estabelecer uma parceria de sucesso com ele e, consequentemente, com seus milhares de fãs.

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Fontes: Press Comunicação, Meio & Mensagem e C2TI

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