3 atributos e 3 dicas para atrair os hóspedes para seu hotel em baixa temporada

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Todo hoteleiro ou anfitrião precisa estar alerta para a chegada da baixa temporada. Isso acontece porque a receita e o número de reservas tende a cair quando há menos procura. Além de todos os deveres que o hoteleiro enfrenta diariamente, não pode faltar o planejamento para esta época do ano. 

É pensando em tudo isso que vamos te mostrar 3 atributos que os hóspedes mais procuram antes de se hospedar e 3 dicas que podem te ajudar a atrair novos hóspedes e até resgatar aqueles que já se hospedaram alguma vez em seu hotel, pousada ou airbnb.

Quer saber quais são? Continue a leitura!

Atributo 1: benefícios

Um dos primeiros itens a serem conferidos pelos viajantes, uma vez que se hospedar é um investimento e que precisa ter um bom retorno em troca, são os benefícios contratados: quarto aconchegante, banheiro privativo, café da manhã, internet rápida e outros.

Cuide para que as informações de benefícios que seu hotel oferece estejam claras e bem informadas mesmo quando não há tanta procura. Justamente para chamar atenção, seja por foto nas redes sociais ou pela descrição no site.

Veja mais: A importância das redes e como usá-las para conseguir novos hóspedes

Atributo 2: atendimento com excelência

Quem é que não gosta de ser bem atendido, não é mesmo? E no caso da hotelaria, esse atendimento vai muito além do que só no check-in. Na maioria das vezes, os hóspedes preferem se hospedar em lugares ágeis, que respondam às mensagens rapidamente e que antecipe suas necessidades antes mesmo de fechar qualquer reserva.

É por isso que, durante a baixa temporada, lembre-se que existem quartos de sobra para os viajantes escolherem e que muitas vezes são escolhidos por quem responde às dúvidas primeiro e que também aprovam a solicitação de hospedagem antes. Fique alerta e não perca tempo.

Atributo 3: referências e feedback

Antes de comprar um produto ou contratar um serviço, tenha em mente que faz parte do comportamento do consumidor basear suas escolhas conforme a experiência de compra de outros clientes. É por isso que o feedback após o check-out é tão importante, bem como divulgar os comentários e elogios no seu site e redes sociais para aumentar as chances de novos hóspedes fazerem suas reservas.

O feedback e os elogios são uma consequência das boas práticas e de um ótimo atendimento. Sendo assim, nossa dica é: aproveite para oferecer algo a mais e surpreenda seus hóspedes sempre que puder.

Dicas para atrair mesmo em baixa temporada

Dica de atração 1: planejamento financeiro

É importante para qualquer gestor saber usar a receita de um negócio de forma inteligente e estratégica. Na hotelaria não seria diferente, então se programe para investir em mais anúncios na baixa temporada para atrair mais pessoas interessadas e possivelmente fechar mais reservas.

Tente equilibrar os tipos de tarifa conforme o perfil de hóspedes que costuma receber com o custo, margem de lucro e promoções. 

Veja mais dicas: Tarifário – o que é e como definir

Dica de atração 2: pacotes especiais

Hóspedes são clientes e, portanto, gostam de saber por completo todos os benefícios inclusos em sua hospedagem, desde serviços oferecidos no hotel até as formas de pagamento. É por isso que é necessário oferecer pacotes diferenciados do que na alta temporada. 

Na baixa temporada, você poderá abrir esta vantagem, uma vez que esta oferta se torna exclusiva, inegociável e inadiável. Assim, os viajantes poderão aproveitar uma condição e não encontrarão em outro hotel concorrente.

Dica de atração 3: clientes estrangeiros

Como você pode ver, mais turistas estrangeiros estão vindo para o Brasil e para serem bem recebidos é importante serem bem entendidos, ou seja, seu hotel precisa se comunicar na língua do hóspede, seja espanhol ou inglês.

Imagine só se alguém quiser se hospedar, mas não consegue tirar dúvidas ou comunicar possíveis problemas com sua reserva? Pois é, lembre-se de capacitar sua equipe para se preparar para esta situação.

Apesar de, muitas vezes, a baixa temporada ser enfrentada como algo negativo, é possível dar a volta por cima através de estratégias inteligentes que poderão conquistar seu hóspede seja qual for a época do ano. Dê uma olhada em nossos inúmeros artigos publicados aqui no blog para descobrir ainda mais dicas para seu hotel.

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