4 dicas para seu hotel aumentar reservas para festas de fim de ano e férias

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A sazonalidade do mercado de turismo é bastante definida. Especialmente os meses de férias e festas de fim de ano alavancam o movimento do setor e geram muitas oportunidades para que hotéis e pousadas crescer de forma mais rentável. Mas, mesmo com um cenário positivo, é necessário saber aproveitar bem esse momento e trabalhar com ainda mais assertividade os diferenciais do estabelecimento, principalmente através da comunicação.

Por isso, selecionamos cinco estratégias para seu hotel ser bem-sucedido nessa temporada de férias e festas para encerrar o ano com muitos motivos para comemorar. Acompanhe!

 

 

Meu hotel no Google - Dica de Hotelaria
Google Meu Negócio, uma ferramenta gratuita que permitirá com que seus futuros hóspedes encontrem seu estabelecimento

Seja encontrado

Pode reparar: para encontrar os mais variados tipos de soluções e respostas, as pessoas “dão um Google”. Para escolher o próximo hotel não é diferente. Segundo a pesquisa Google Travelers Road to Decision, 65% das pessoas começam a planejar a viagem a partir de buscas online. Isso significa que seu hotel precisa estar entre os resultados dos buscadores para que o usuário se converta em um cliente potencial. Algumas ações ajudam você nessa etapa:

  • Inclua seu hotel/pousada no Google Meu Negócio para os internautas encontrem seu estabelecimento no  em pesquisas no Google, Google Maps ou Google+;
  • Invista em anúncios no Google com palavras-chaves pertinentes ao seu negócio. Assim, quando alguém interessado procurar por esses termos, será mais propenso a fechar uma reserva.

 

Tenha uma bela apresentação   

Digamos que um usuário navegando pelo Google tenha se deparado com o site do seu hotel. Imagine que se o conteúdo e o visual não chamarem a atenção, de nada terá adiantado trabalhar em anúncios, certo? Portanto, é fundamental que o site do seu empreendimento seja compatível com o que o usuário espera. Por exemplo:

  • Deve carregar rápido para não provocar desistência;
  • Deve ser funcional e  fácil de navegar;
  • Deve conter informações claras, objetivas e bem escritas;
  • Deve apresentar fotos bonitas, detalhes do lugar, dos quartos e das paisagens;
  • Deve ter uma aparência agradável que siga a identidade do hotel;
  • Deve exibir diretamente dados de contato, reserva e endereço.

 

Seu hotel nas redes sociais
Atualmente, a rede social mais relevante para os negócios é o Facebook.

Use as redes sociais

Além do Google e outros buscadores, as redes sociais,  como Facebook e Instagram, também são um ponto de contato muito ativo entre empresas e possíveis clientes. Por meio desses canais, o usuário – mesmo depois de ter visitado o site – pode enviar uma mensagem pedindo informações, analisar os depoimentos de outros clientes e checar se a empresa mantém uma atividade constante e próxima através do perfil.  

Com uma atuação consistente e aberta para o público, as redes sociais são excelentes ferramentas não só para se relacionar, mas também para gerar vendas, uma vez que permitem a promoção de conteúdos ( promoções de pacotes e programação especial de fim de ano da cidade ou região, por exemplo) e ainda criação de anúncios com um amplo leque de segmentação.

 

Fique de olho na reputação

Alguns sites como o TripAdvisor são o ponto de encontro de turistas do mundo todo que buscam por informações sobre hotéis, pousadas, restaurantes, roteiros e outros estabelecimentos. Como uma comunidade, ele funciona como uma rede de indicações em que as avaliações positivas ou negativas influenciam diretamente outros milhares de clientes potenciais na hora de escolher por um ou outro hotel.

O primeiro passo para conquistar e manter uma boa reputação é, claro, oferecer serviço e atendimento de qualidade. Somente assim, os comentários irão se tornar reforços de venda. O ideal é que haja um responsável do hotel para conferir o que andam falando sobre o estabelecimento na internet como um todo para que  seja possível identificar oportunidades de diferenciação e melhorias.

É importante lembrar também que em qualquer situação de crítica, é imprescindível que o seu hotel se posicione de uma forma gentil, prestativa e educada, focando em resolver ou amenizar o problema do hóspede que não teve uma experiência tão bacana assim.

 

eBook Marketing para Hotelaria
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Com essas dicas simples, seu hotel poderá conseguir mais reservas e começar o ano que vem com o pé direito. Se você gostou das dicas e quer entender os detalhes dessas e outras maneiras de atrair, impressionar e fidelizar os hóspedes, baixe gratuitamente o eBook Marketing para Hotelaria preparado pela Conamore. Especialista em cama, mesa e banho para hotéis e pousadas, a Conamore atende

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