4 perguntas mais frequentes que os viajantes fazem aos hotéis, pousadas e Airbnb’s e como se destacar na resposta

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Seja no momento de descanso ou em uma viagem a trabalho, a hora de escolher onde se hospedar, é sempre muito importante. Afinal, existem alguns critérios que os viajantes valorizam bastante antes de fechar uma hospedagem. 

Pensando nisso, separamos as principais dúvidas na hora da busca do hotel, pousada ou Airbnb que os turistas têm na hora de se hospedar e veja como se destacar. 

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1. Condições especiais

Como se sabe, uma das principais preocupações de quase todo hóspede na hora de escolher um lugar é encontrar uma estadia boa e econômica. Portanto, uma das principais pesquisas que eles fazem é se o hotel ou pousada pode negociar na hora do pagamento. 

Por isso, sempre existe aquela preocupação se há desconto quando o pagamento é realizado à vista ou se é possível parcelar o valor total, por exemplo. 

Então, tenha em mente que oferecer condições especiais na hora do pagamento, seja com descontos, parcelamentos ou brindes, fará com que o seu local tenha mais chance de ser escolhido.

Outra opção inteligente é oferecer um desconto gradativo, isto é, sugerir mais desconto a partir da quantidade de pessoas que fecharem o pacote. Assim, mais viajantes se hospedarão com você.

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2. Atendimento 

Seja um atendimento robotizado ou humanizado, a forma com que o hóspede é tratado faz toda diferença na hora dele decidir se vai se hospedar naquele local ou não. Afinal, o espaço pode oferecer condições de pagamento incríveis, descontos e uma infraestrutura maravilhosa, mas talvez esse futuro hóspede nem chegará a conhecer o seu serviço, se não for bem tratado ou não conseguir ter acesso a informações de forma clara.

Por isso, uma das principais avaliações que as pessoas levam em consideração nesse momento, é como foi toda a sua experiência. Desde o momento de conhecer a hospedagem, buscar mais informações ou fechar o contrato. 

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Ou seja, um atendimento diferenciado pode fazer com que você responda suas dúvidas e ainda capte ainda mais a atenção de seus futuros hóspedes. O melhor nesses casos é investir em uma recepção humanizada e personalizada, mas caso isso não seja possível, use tecnologias que passem a sensação de cuidado, para que não haja problemas técnicos com a reserva.

Afinal, não adianta nada a experiência ter sido positiva nos primeiros passos, mas durante a estadia o hóspede apresentar problemas e não ter alguém ao seu dispor. Então, sempre que possível, invista na qualificação e treinamento de seus funcionários que irão ajudar com maestria e solucionar qualquer dúvida com as reservas. 

3. Diferenciais do local 

Outra dúvida bastante questionada é sobre os diferenciais do espaço, com estruturas novas e interessantes em relação aos outros locais. Até porque sabemos que existem diversas redes hoteleiras, mas o que as difere é a experiência memorável proporcionada aos hóspedes e suas mais variadas famílias e estilo de viajar.

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Por exemplo, a diversidade de alimentos e bebidas, a oferta de filmes e séries, apresentações culturais e artísticas, estacionamento, café da manhã, acessibilidade, além de áreas bonitas e bem arborizadas, são tópicos que farão com que seu hotel, Airbnb ou pousada, seja escolhido entre tantos.

Outro diferencial que você pode oferecer está ligado ao tópico anterior, isto é, contar com um atendimento de alta qualidade durante e após a viagem. Ter um canal ou um profissional que tire todas as dúvidas e se informe de tudo que é ofertado na região do seu estabelecimento. Faça isso e com certeza conquistará ainda mais seu hóspede. 

E com certeza fará com que ele recomende você! 

4. Feedbacks e opiniões postadas 

E por falar em feedback, o atendimento pós hospedagem também é importantíssimo. Uma vez que, a partir dele, você irá conseguir opiniões de outros hóspedes e novos visitantes sempre levam isso em consideração na hora de escolher onde se hospedar. 

Aproveite todos os contatos durante a estadia para pedir que recomende em avaliações no Google ou em seu site. Ler comentários de outras pessoas e saber que a experiência deles foi positiva, fará com que algumas dúvidas sejam respondidas automaticamente e a vontade de estar ali aumente ainda mais. Por isso, pontos como boa localização, atendimento de qualidade, limpeza, organização e descontos impulsionam a experiência para melhor. 

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As pessoas sempre se preocupam em ler as opiniões do site, redes sociais e avaliações em aplicativos de hospedagem, por isso tenha a certeza de que esses espaços estejam sempre com informações e feedbacks atualizados.

Essas são as principais perguntas que são levadas em consideração na hora da busca da hospedagem perfeita. E não se esqueça que respondê-las o mais rápido e claro possível é importante também, assim como todos os tópicos acima. Por isso, invista em uma comunicação objetiva para impressionar cada família para as próximas férias e feriados.

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