Atualmente, com tantas ofertas e o crescimento do setor hoteleiro, um dos maiores desafios é conquistar seu público e estabilidade.
E uma estratégia poderosa é a de criar ofertas especializadas a fim de aumentar o número de reservas e manter seu público fascinado.
Gostou da ideia mas não sabe nem por onde começar? Fica com a gente, na leitura desse artigo, que iremos te ajudar 🙂
O que são ofertas personalizadas?
Antes de começarmos com os passos, é importante entender o que é uma oferta personalizada.
Basicamente,uma oferta personalizada é identificar as preferências de cada hóspede e desenvolver ofertas a partir disso, melhorando, cada vez mais, a experiência daquele cliente com a sua hospedagem. E quem não gosta de se sentir especial, não é mesmo?
Agora, vamos aos 5 passos fundamentais para criar ofertas personalizadas para surpreender e fidelizar seu público 👩🏫
Passo 1️⃣: Use os dados e comunique-se diretamente com o público de interesse
Para dar o primeiro passo, é preciso criar uma comunicação assertiva com seu público de interesse. Para isso, é importante conhecê-los e ter todos os dados que você precisa.
Um muito eficiente é o motivo da viagem.
Por exemplo: se o hóspede coloca que o motivo dessa viagem foi para comemorar seu aniversário de casamento. Que tal mandar um e-mail, um pouco antes, o felicitando e dando algum benefício caso ele se hospede novamente nesta data?
Passo 2️⃣:Clientes Inativos
Nessas horas dá pra ver, ainda mais, a importância do banco de dados, até porque cliente inativo está longe de ser cliente perdido. Veja quem são e faça uma oferta personalizada e irrecusável para esse público.
Passo 3️⃣: Crie vínculos
Ter um relacionamento forte com o cliente faz toda a diferença. Crie vínculos durante a estadia promovendo aquele encantamento que você sabe como fazer, indo além de fazer somente o que é esperado.
Passo 4️⃣:Mantenha um preço justo e razoável
Mas lembre-se, não é tudo que vale na hora de fazer uma oferta especializada para seu cliente. Até porque, muitas pesquisas acerca do comportamento dos consumidores observam que os clientes esperam um preço justo, mas também acreditam que uma empresa tem direito a um lucro justo.
Por isso, defina seu preço de maneira precisa, baseando-se na demanda por um preço, comando, o valor que os hóspedes atribuem a ele.
Passo 5️⃣: Realize uma boa gestão de marketing
O marketing trabalha focado em resultados, então realizar uma boa gestão em conjunto com as ofertas especializadas é essencial. Por isso, é sempre interessante estudar ou encontrar alguém especialista que saiba ir além do banco de dados, fazendo as perguntas certas para os hóspedes e assim fazer com que você encontre muitas outras oportunidades!
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