Programa do governo prevê maior divulgação dos destinos nacionais

COMPARTILHE

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) divulgou o crescimento da procura por voos domésticos em relação ao ano anterior. Em julho de 2017, o aumento foi de 3,83% na busca por voos nacionais e quase 4,5% no volume de passageiros transportados. Um fator que colaborou para esse incremento foi a maior quantidade de ofertas das companhias aéreas, como Avianca, Gol, Latam e Azul, que chegou a 4,59% a mais em comparação ao mesmo período de 2016.

 

Para trazer ainda mais resultados positivos para o mercado do turismo nacional, o programa Brasil + Turismo, implementado em abril deste ano, tem o objetivo de atingir a meta de 100 milhões de brasileiros viajando em 2022, intensificando a promoção de destinos no Brasil. Hoje, esse número chega aos 60 milhões!

De acordo com o ministro do Turismo, Marx Beltrão “números como este comprovam a importância do turismo para o crescimento da economia nacional em razão de seu alto potencial para a geração de emprego e renda. Por isso, o Ministério do Turismo tem investido em uma série de ações para fortalecer o setor tanto em investimento de infraestrutura como também em qualificação profissional”.

Outra medida que faz parte do programa, e que está em tramitação no Congresso, é a abertura de capital para companhias aéreas nacionais, além da entrada de empresas 100% estrangeiras, desde que estas tenham sede em território nacional e sigam a legislação brasileira. Isso colabora para ampliar as rotas e voos, o que impacta diretamente no estímulo para destinos nacionais.

Durante o seminário da Clia Abremar, que discutiu o potencial  do setor de cruzeiros no país, o ministro aproveitou para reforçar o otimismo: “O turismo brasileiro pode gerar empregos rapidamente, basta que o governo saia à frente dos empresários”.

Vale recordar

Em abril deste ano, o Ranking de Competitividade de Viagens e Turismo, divulgado pelo Fórum Econômico Mundial, mostra o Brasil na primeira posição no quesito recursos naturais, mantendo a liderança. O país também apresentou melhoras nos quesitos infraestrutura para atendimento ao turista, preços e portos. O estudo analisa 14 aspectos em mais de 130 países. Você pode conferir o relatório completo aqui.

Para seu hotel ou pousada explorar todas as oportunidades do turismo e se preparar para receber e impressionar os hóspedes, conte com a Conamore, especialista em cama, mesa e banho para hotelaria. Acesse a loja virtual e encontre itens de qualidade, melhor preço e pronta entrega para todo o Brasil.

 

Fonte: Ministério do Turismo e Hosteltur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTS RELACIONADOS

O que esperar do turismo em 2024?

Como é boa a sensação de termos atravessado e conseguido chegar em  mais um final de ano, onde olhamos para trás e vemos o quanto o turismo neste ano foi