AirBnb Superhost: confira 11 boas práticas para se destacar e se tornar um super anfitrião

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Ei, você sabe que é um Superhost? É um anfitrião que não mede esforços para oferecer uma excelente hospitalidade. Os hóspedes podem identificar facilmente um Superhost pelo selo que aparece no anúncio e perfil do Airbnb.

Mas, para receber esse selo, é preciso caprichar na recepção dos hóspedes. Na verdade, uma boa hospitalidade começa bem antes disso. E é sobre isso que vamos falar neste artigo.

Siga a leitura e confira boas práticas para surpreender os seus hóspedes! 😉

Em primeiro lugar, é preciso uma taxa de resposta alta

Manter uma taxa de resposta alta e garantir que você responda dentro de 24 horas pode fazer a diferença entre um hóspede satisfeito e um cliente perdido. E mais: isso mostra que você está sempre presente e atento às necessidades deles.

Mantenha as avaliações lá em cima

Avaliações positivas são o cartão de visitas do seu espaço. Ofereça uma experiência tão boa que seus hóspedes queiram deixar aquela avaliação cinco estrelas. Seja atencioso, facilite a vida deles e veja suas avaliações brilharem.

Check-in sem estresse

Facilite a vida do seu hóspede com um check-in tranquilo e sem complicações. Envie instruções claras e verifique se tudo está funcionando antes da chegada. Quanto mais fácil for o processo, mais elogios você vai receber – e menos dúvidas de última hora.

Um espaço gostoso e confortável de estar é o que todo hóspede busca

Coloque-se no lugar do hóspede: a casa está aconchegante? Todos os detalhes que você gostaria ao se hospedar estão ali? Se a resposta for sim, você está no caminho certo para conquistar mais sorrisos e menos reclamações.

Mimos são sempre muito bem-vindos

Pequenos detalhes fazem a diferença. Deixe uma garrafinha de água, um snack ou até um bilhete de boas-vindas. Esses gestos mostram que você se importa e fazem o hóspede lembrar da sua hospitalidade por muito tempo.

Capriche no enxoval para que os hóspedes se sintam acolhidos

Um enxoval macio, limpinho e cheiroso faz toda a diferença. Caprichar nos lençóis e toalhas de qualidade não só garante o conforto do hóspede, mas também aquela sensação de cuidado especial. Um toque de luxo que pode render elogios e avaliações 5 estrelas!

Ofereça amenities

Pequenos detalhes, como mini shampoo, condicionador e sabonete, podem transformar a estadia. Essas amenidades mostram que você pensou em tudo, garantindo que o hóspede se sinta feliz desde o primeiro momento. 

Surgiu algum problema? Esteja pronto para solucionar

Problema com a TV? A porta emperrou? Resolva rapidamente qualquer problema que surgir. Uma resposta rápida e eficiente é o que separa uma avaliação de 3 estrelas de uma de 5. Não deixe que pequenos inconvenientes estraguem a experiência do hóspede.

Os hóspedes adoram um bom guia de bolso

Deixe dicas locais. Restaurantes, passeios e segredinhos da cidade farão o hóspede se sentir em casa, como se tivesse um amigo local compartilhando os melhores lugares. Além disso, mostra que você é um anfitrião antenado.

Transparência é tudo

Descreva sua propriedade exatamente como ela é. Evite exageros nas descrições ou promessas que não pode cumprir. Surpreender positivamente é sempre melhor do que frustrar expectativas.

Manhãs mais gostosas: o café da manhã é um super diferencial

Oferecer um café da manhã simples, mas acolhedor, pode conquistar seus hóspedes logo no início do dia. Um cesto com pães, frutas ou uma cafeteira pronta faz toda a diferença. 

Além disso, deixe sempre à disposição itens básicos de cozinha, como azeite, vinagre, sal, óleo e açúcar. São esses detalhes que tornam a estadia mais prática e aconchegante!

Agora, vamos para um check-list dos requisitos do Airbnb para ser um Superhost

Com um checklist fica mais fácil identificar se está tudo caminhando bem ou nem tanto assim. 

Então:

– Garanta que pelo menos 80% das suas avaliações sejam de 5 estrelas;

– Aceite pelo menos 80% das reservas. A gente sabe, quanto mais gente, mais diversão;

– Responda rapidinho: mensagens respondidas em até 24 horas fazem toda a diferença;

– Tenha pelo menos 10 reservas nos últimos 12 meses – afinal, a casa cheia é sempre mais animada;

– Evite cancelamentos em cima da hora (menos de 24 horas) para manter sua reputação no topo;

– Nada de queixas nos últimos 12 meses, combinado?;

– Se for possível, aceite pets. Amigos de quatro patas também precisam de férias;

– Capriche nas fotos. Pelo menos 3 imagens de qualidade podem fazer seu anúncio se destacar;

– Descreva tudo com atenção: quanto mais completa e detalhada a descrição, melhor;

– Tenha uma lista de boas-vindas. Um toque de carinho na chegada sempre é bem-vindo.

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