Aprenda a criar experiências memoráveis para os seus hóspedes nessa alta temporada

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A alta temporada é, sem dúvidas, um dos períodos mais lucrativos para o setor hoteleiro. Mas também um período desafiador para qualquer Airbnb, hotel ou pousada. Isso porque paralelo à alta demanda, as expectativas dos hóspedes também sobem e a concorrência se torna ainda mais intensa.

 

Para garantir que os visitantes tenham uma experiência inesquecível e ainda se destacar entre os demais, é fundamental adotar estratégias de marketing eficientes, oferecer opções e pacotes criativos e ainda criar experiências que vão além do tradicional.

 

Veja também: Como transformar a experiência do hóspede de forma sensorial

 

Pensando nisso, descubra como criar experiências memoráveis para seus hóspedes durante esse período, com ações que irão agregar valor ao seu estabelecimento e fidelizar os clientes. 

Entenda o perfil do visitante e personalize cada experiência

 

A personalização é uma das principais estratégias para fazer com que seus hóspedes se sintam especiais. Importante lembrar que neste período, a diversidade de visitantes é enorme, e entender o perfil de cada um deles será um diferencial no mercado atual. 

 

Pensando nisso, realize uma pesquisa prévia de como as pessoas preferem ser tratados, quais suas expectativas e interesses. Isso vai te ajudar a oferecer uma experiência personalizada, superando todas as expectativas dos visitantes. 

 

Leia mais: 3 atributos e 3 dicas para atrair os hóspedes para seu hotel em baixa temporada

 

Lembrando que esses questionários e pesquisas podem ser enviados por e-mails ou redes sociais antes da chegada dos hóspedes. E melhor, se o visitante já se hospedou anteriormente, utilize o histórico dessas passagens para o hotel para oferecer um tratamento personalizado. Tome a iniciativa de oferecer uma surpresa antes mesmo que ele peça. 

As boas-vindas fazem a diferença

 

Seja em um hotel, pousada ou Airbnb, não há nada mais prazeroso do que ser bem recebido. Isso irá fazer com que o viajante já tenha uma primeira memória positiva sobre o seu espaço. Pensando nisso, ofereça uma bebida, petisco ou chocolate de boas-vindas com um toque personalizado.

 

Por exemplo, se ele já mencionou algumas preferências alimentares nos questionários, surpreenda-o com algo que ele goste.

Proporcione momentos únicos

 

Esse é um momento perfeito para oferecer experiências que sejam de fato memoráveis e diferenciadas. Por isso, não foque apenas na venda de serviços e acomodação como a maioria dos seus concorrentes, faça a diferença e se apegue no marketing experiencial, ou seja, proporcione momentos únicos que os hóspedes guardarão para sempre na memória.

 

Desde um happy hour de boas-vindas até noites especiais e temáticas, tenha em mente que o mais importante é que o seu hóspede crie momentos felizes e histórias para contar nas próximas viagens.

 

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Aproveite ainda, e organize eventos exclusivos durante as principais datas do ano como o Natal, Ano Novo ou férias de verão. A ideia é criar uma programação que remete a alegria deste período. 

Invista nos pequenos detalhes

 

Como sempre falamos por aqui, detalhes fazem toda a diferença quando se trata de criar uma experiência memorável como desejamos. E é justamente nessa alta temporada, quando todos os hotéis, pousadas e Airbnb ‘s estão cheios, que a atenção se volta aos pequenos detalhes.

 

Por exemplo, ofereça amenities extras e, sempre que possível, personalizados, para os hóspedes sentirem que receberam um tratamento exclusivo e atencioso. 

 

Lembrando que o uso de roupões, roupa de cama e toalhas macias, de qualidade Conamore, impacta diretamente na experiência positiva do seu hóspede. Opte por tecidos brancos e que ofereçam conforto e sofisticação, no mesmo nível. 

Use e abuse da tecnologia

 

Essa pode ser uma grande aliada na criação de experiências incríveis, em um período em que a agilidade e a eficiência são indispensáveis. As inovações tecnológicas podem facilitar a estadia, tornando o processo mais conveniente e, ao mesmo tempo, surpreendente.

 

A automação no seu hotel, pode, por exemplo, evitar uma grande fila para o check-in, um ponto de estresse para a maioria dos visitantes. Pensando nisso, tenha a opção de check-in e check-out via aplicativo ou pelo site para aumentar a conveniência, economia de tempo e uma estadia mais confortável. 

 

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Pense em um aplicativo ou um WhatsApp personalizado, para que os visitantes possam fazer pedidos de serviço de quarto, reservar atividades ou restaurantes, e até controlar iluminação e temperatura do quarto. 

 

Fidelize o cliente com promoções exclusivas

 

Como sabemos o setor de turismo no Brasil está em uma rápida crescente neste ano, e é logo na alta temporada que a concorrência fica ainda mais acirrada e a missão de conquistar a lealdade dos hóspedes é desafiadora.

 

Com isso, pense em programas de fidelidade bem estruturados, para que o hóspede volte e ainda recomende o seu espaço para amigos e familiares. 

 

É importante lembrar que neste período, muitas famílias ou grupos viajam juntos. Diante disso, crie pacotes personalizados que oferecem descontos, jantares em grupo ou atividades exclusivas, como um tour privado ou um evento dentro do hotel.

 

Leia também: Como fazer uma estratégia de preço e vendas na sua hospedagem

Realize um atendimento ao cliente excepcional

 

Nada adianta as dicas anteriores se o atendimento ao cliente não for excepcional, especialmente em épocas de alta demanda. Um atendimento eficiente e atencioso pode transformar uma simples estadia em uma experiência de fato inesquecível.

 

Tenha a certeza de que a sua equipe está bem treinada e pode lidar com o aumento de hóspedes e demandas nesta época do ano. Isso inclui habilidades de comunicação, gestão de conflitos e a capacidade de antecipar as reais necessidades de cada hóspede. 

 

Criar experiências únicas e marcantes para os viajantes não se trata apenas de vender um produto ou serviço, mas sim de oferecer momentos personalizados que superem todas as suas expectativas.

 

A combinação de marketing criativo, atendimento personalizado, experiências imersivas e o uso inteligente de tecnologia pode garantir que seus hóspedes voltem e, ainda, recomendem seu hotel, Airbnb ou pousada. 

 

Lembre-se que o mercado é competitivo, esses são alguns dos diferenciais para aumentar a eficiência do seu negócio e garantir que sua marca se destaque no setor hoteleiro. Veja ainda outros conteúdos que irá te preparar para este período.

 

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