Coanfitrião: o que é e por que talvez você precise de um?

COMPARTILHE

Em momentos de correria entre trocas de quarto, receber hóspedes, limpeza e todas as outras atividades que um anfitrião faz, ter uma ajudinha até que cai bem. O coanfitrião pode te ajudar nessa missão e ainda contribuir para que você tenha mais tempo para dedicar ao conforto do seu hóspede.

Mas como funciona esse cargo? É sobre isso que você irá descobrir no texto a seguir. Acompanhe!

Como funciona essa ajuda?

Se você possui acomodações no Airbnb, você pode delegar algumas atividades para pessoas de confiança, podendo ser amigos, familiares ou qualquer outro profissional. Eles serão chamados de “coanfitriões” ou “cohosts” e terão responsabilidades, ganhos e reembolso com despesas.

É uma mão na roda para quem vive atolado de afazeres e que, muitas vezes, podem prejudicar a experiência com seus hóspedes quando esquece de providenciar, por exemplo, um enxoval limpo, renovar toalhas desgastadas e até comprar os amenities que são o charme na hora de encantar os clientes.

Mas, ser alguém próximo ao anfitrião não é o suficiente para se tornar um coanfitrião. Segundo as diretrizes do airbnb, o coanfitrião precisa preencher os requisitos e padrões de qualidade, incluindo Termos de Serviço e os Padrões da Comunidade também.

Quais serão suas principais atividades

Se você for um coanfitrião sabe que além de cuidar da limpeza das acomodações, existem inúmeras atividades menores, até mesmo administrativas que são necessárias e que fazem parte desta rotina. São exatamente essas funções que podem ser delegadas ao cohost. Veja:

  • Criar anúncios: escrever títulos, descrições, tirar fotos e definir os valores que serão cobrados.
  • Aceitar ou recusar solicitações de estadia
  • Dialogar, interagir e responder dúvidas de hóspedes em nome do dono do anúncio
  • Cuidar do preparo da acomodação
  • Receber os hóspedes pessoalmente e ajudá-los durante a estadia

Veja agora quais atividades que um coanfitrião não pode fazer, que incluem: gerenciar informações de pagamento, avaliar o que o dono do anúncio faz quando estiver viajando no airbnb como hóspede e ler mensagens do anfitrião antes de se tornar coanfitrião.

Como incluir um coanfitrião

Para incluir um coanfitrião em suas acomodações, basta enviar um convite por e-mail a partir da própria plataforma. Em seguida, o airbnb solicitará alguns documentos do candidato a cohost para validar sua identidade.

É importante lembrar que o anfitrião pode incluir até 3 coanfitriões sob sua gerência. A plataforma irá cobrar uma taxa de 3% de cada cohost, e os valores de pagamento são acordados entre os donos dos anúncios e podem variar entre 15% a 50% do valor da reserva.

Gerenciar cohosts é um ótimo caminho para ganhar tempo, assim você aproveita melhor o tempo para elaborar estratégias que deixem a experiência do seu hóspede muito melhor, estudar mais sobre o setor hoteleiro e escolher o melhor enxoval para os quartos e banheiros.

Comece por aqui, confira nossos conteúdos publicados aqui no blog que com certeza irão te ajudar a aprofundar ainda mais seus conhecimentos sobre hotelaria.

🛎️ Insights sobre transformações que impactam a hospitalidade
🛎️ 7 Atributos que os hóspedes mais levam em conta na hora de fazer uma reserva
🛎️ 10 Feiras de hotelaria para acompanhar em 2023
🛎️ Airbnbs diferentões para você se inspirar
🛎️ Melhorando a experiência dos hóspedes a importância da jornada do cliente na hotelaria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTS RELACIONADOS