Como aumentar o número de reservas nas férias de julho

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Uma das épocas do ano onde o varejo e o comércio têm mais chances de aproveitar para aumentar suas vendas é o mês do recesso escolar de julho, onde as famílias se programam para fazer atividades juntos nesses dias que não haverá aulas. 

Na hotelaria e turismo não é diferente, afinal, são semanas preciosas que precisam ser aproveitadas ao máximo. E por falar em aproveitar, seu hotel ou pousada também precisa se posicionar de forma eficaz para embarcar nessa jornada e aumentar o número de reservas nas férias de julho.

Leia também: Como seu hotel pode encantar os hóspedes no período de férias?

Separamos algumas dicas neste blog para se destacar e também boas práticas do que e como fazer para chamar a atenção dos hóspedes.

Público

Seus hóspedes não são apenas pessoas que compraram uma estadia, na verdade, são pessoas com gostos e preferências peculiares. Saber profundamente quem são, facilita tanto a comunicação como a antecipação de suas expectativas.

Reflita então se quem mais se hospeda são: casais sem filhos em lua de mel, grupos de amigos ou famílias com muitos membros, entre outros. Você usará essa informação para atrair o público certo e aumentar suas reservas no futuro.

Veja também: Como preparar seu hotel para crianças, pets e terceira idade

Uma dica legal é criar uma persona, ou seja, um personagem semifictício que representa o “cliente ideal” do seu hotel ou pousada. É como se fosse uma ficha com dados do que a média dos seus hóspedes gostam de fazer no tempo livre, como aproveitam as férias e também o tipo de programação ideal que pretendem fazer na região do seu hotel ou pousada.

Diferenciais

Saber o público ideal é uma boa estratégia para começar, mas entender os diferenciais do seu estabelecimento também conta. Use as atividades da sua região, o clima e até a natureza ao seu favor. Exemplos:

Atividades da sua região

Sempre com antecedência, veja se haverá concertos musicais, feiras, workshops e todo o tipo de movimentação em que seu hotel ou pousada poderão aproveitar para hospedar as pessoas que estarão presentes nos eventos, como as que vão se interessar também.

Clima

O clima é a justificativa perfeita para chamar a atenção de pessoas que podem querer escapar do calor ou do frio. E se seu hotel ou pousada possui um clima ameno, fale sobre isso, afinal, as temperaturas agradáveis são excelentes também.

Baixe o e-book e checklist gratuitos: Como arrumar os quartos conforme as estações do ano

Natureza

O ecoturismo está presente em todo o Brasil. Somos um país com uma vasta diversidade de paisagens que atraem todos os gostos e estilos de hóspedes.

Tem aqueles que curtem uma praia sossegada, os que gostam de aventuras como trilhas, passeios a barco, escalada e outras atividades. E tem também quem tem preferência por conhecer os moradores e a vida local, por exemplo. Enfim, são inúmeros estilos de experiências para aproveitar.

Veja como estes 3 fatores se encaixam no perfil do seu público e trate-as como um diferencial para seu negócio. Eles serão úteis para a divulgação junto dos atributos, pacotes, promoções e toda a comunicação que seu hotel precisará fazer para aumentar as reservas.

Pacotes promocionais

Uma boa maneira para atrair reservas é através dos pacotes promocionais sazonais ou temáticos. Quer um exemplo? Durante as férias de julho, ofereça um pacote de “férias em família” (se este for seu público) que inclua atividades para crianças, como passeios e atividades ao ar livre. Ou, um pacote romântico com jantares à luz de velas e passeios a dois para casais em busca de uma experiência diferente e que fuja da rotina.

Leia também: 3 atributos e 3 dicas para atrair os hóspedes para seu hotel em baixa temporada

Divulgação

Agora que você reuniu as informações sobre público, pacotes, diferenciais e já pensou em todas as possibilidades de atividades e estratégias para serem feitas, chegou a hora da divulgação.

A divulgação pode ser feita tanto nos canais online e usar e-mails, site, redes sociais e outros recursos, como também offline que são as formas tradicionais de comunicação: televisão, rádio, revista, jornal e por aí vai.

Para saber qual é a forma que dará mais certo, pense nos recursos financeiros que precisará investir para fazer chegar sua mensagem. Geralmente, o meio online é mais barato do que o meio tradicional.

Leia mais: Como o marketing digital pode ajudar a driblar a baixa temporada

Em seguida, crie uma arte e um título que chame a atenção do seu público para publicar nos principais canais, aqueles que você sabe que será impossível de seus hóspedes não verem e interagirem.

Nossa última dica é: não se esqueça de acompanhar o andamento da sua divulgação, isso é, se as pessoas estão interagindo, se os índices de reservas estão aumentando e outros indicadores importantes também.

E se quer saber mais dicas de como aumentar as reservas para essas férias de julho, não deixe de ler nossos artigos que estão linkados ao longo do texto e também mais alguns que estão aqui embaixo. Aproveite para usar a criatividade e conquistar o coração do seu próximo hóspede.

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