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Como deixar seu hotel mais aconchegante no inverno

Quando as temperaturas começam a cair, significa que o inverno está chegando. Sabemos que receber bem os hóspedes é uma das principais preocupações de quem trabalha com hotelaria. E, durante o inverno, essa preocupação se torna ainda maior. Afinal, quem não gosta de se sentir aconchegado e confortável em um ambiente quentinho e acolhedor? 

Proporcionar um ambiente assim aos seus hóspedes é fundamental para garantir que eles se sintam bem-vindos e desfrutem de uma estadia inesquecível. Até porque, o seu sucesso está diretamente ligado à satisfação dos seus clientes.

Pensando nisso, preparamos este guia com dicas valiosas para transformar seu hotel ou pousada em um verdadeiro refúgio de conforto e aconchego durante a estação mais fria do ano. Vamos lá?

Acolhimento desde a recepção

Tirando o processo de reserva, a recepção é o primeiro contato do hóspede com você, por isso, lembre-se de criar uma atmosfera convidativa e agradável. Pensar em uma iluminação pode mudar tudo: uma luz indireta e amarelada deixa qualquer ambiente intimista e acolhedor. Uma dica interessante também é decorar o espaço com objetos que remetam ao conforto, como almofadas, mantas e tapetes.

Oferecer bebidas quentes, como chá, café e chocolate quente é uma boa para que os hóspedes se aqueçam enquanto esperam pelo check-in ou relaxem após um longo dia de passeios.

Atente-se à ventilação e aquecimento

Garantir que os ambientes compartilhados do seu hotel ou pousada estejam adequadamente aquecidos é crucial no inverno. Se você possuir um sistema de aquecimento, dê uma boa olhada para confirmar que esteja funcionando corretamente.

Mas se você não possuir um sistema como esse, é possível encontrar soluções de isolamento térmico sem precisar quebrar tudo com reformas. Aposte em tapetes e cortinas mais grossas para evitar correntes de ar frio.

Uma ideia bacana é instalar toalheiros aquecidos nos banheiros para proporcionar uma experiência ainda mais agradável aos seus hóspedes. E não se esqueça de manter o ciclo de ventilação dos quartos e áreas comuns durante o dia, para ter certeza que o ar irá se renovar, assim você consegue evitar o acúmulo de umidade.

Encante no café da manhã

Além de ser uma das refeições mais importantes do dia, o café da manhã é a chance de encantar completamente seu cliente. Por isso, ofereça um cardápio com opções saborosas e variadas para todos os gostos e limitações, como: glúten e lactose. Essa é uma forma de demonstrar cuidado e atenção aos seus hóspedes.

Pense que o inverno é também uma época de férias de famílias. Então nada melhor do que deixar todos satisfeitos e fortes para um longo dia de passeios e diversão. Aproveite para servir pratos quentes e reconfortantes, como mingau de aveia, ovos mexidos e pães quentes e também uma seleção de bolos e geleias caseiras, que trazem aquele toque de carinho e aconchego.

Outra dica é criar uma estação de bebidas quentes, onde seus hóspedes possam preparar seu café, chá ou chocolate quente à vontade, com diferentes opções de leites e adoçantes. Isso fará com que todos tenham um começo de dia repleto de energia e bem-estar.

Atendimento personalizado e atencioso

Demonstrar que você se importa com o bem-estar de seus hóspedes é fundamental para conquistar sua confiança e fidelidade. Receba-os com um sorriso caloroso e ofereça informações sobre atividades e atrações locais que possam ser aproveitadas durante o inverno.

Se tiver espaço, organize atividades e experiências temáticas para entreter seus hóspedes durante a estadia. Imagine como não seria legal ter noites de cinema com pipoca e cobertores, degustações de vinhos e queijos ou aulas de culinária local? Essas atividades não apenas proporcionam momentos de diversão e descontração, como também criam oportunidades para os hóspedes interagirem entre si, compartilharem experiências e criarem memórias com sua marca que ficarão marcadas para sempre.

Esta dica serve para todas as estações do ano: treine sua equipe para ser prestativa e atenciosa, antecipando as necessidades dos hóspedes e oferecendo soluções rápidas e eficientes. Incentive seus funcionários a memorizar os nomes dos hóspedes e personalizar o atendimento, gerando uma proximidade mais amigável e acolhedora.

Leia também: Tendências de Experiência – O que é e como aplicar no seu hotel

Detalhes que fazem a diferença

Pequenos gestos e detalhes podem fazer toda a diferença na percepção dos hóspedes sobre o seu estabelecimento. E por falar em pequenos, lembre-se de investir em amenities de qualidade, como sabonetes, shampoos, cremes hidratantes e espuma de banheira. Eles são a cereja do bolo de uma experiência completa baseada em relaxamento e bem-estar.

Ainda falando em detalhes, deixe um bilhete de boas-vindas personalizado no quarto, com dicas de passeios e atividades na região. E por que não oferecer um mimo especial, como chocolates ou biscoitos caseiros, para surpreender e encantar seus hóspedes também? Faça isso e verá a diferença no feedback mais tarde.

Leia mais: Melhorando a experiência dos hóspedes – A importância da jornada do cliente na hotelaria

Capriche no Enxoval 

O quarto é o coração de qualquer hospedagem, e uma cama confortável e aconchegante é essencial para proporcionar uma boa noite de sono aos seus hóspedes. Nós nem precisamos dizer que investir em cobertores de microfibra, colchas e edredons Conamore aquecem e ainda dão aquele toque especial de suavidade durante o inverno, não é?

Não se esqueça de adicionar mantas e cobertores extras no armário para os hóspedes poderem se aconchegar ainda mais se sentirem mais frio durante a noite.

Nós da Conamore, fazemos questão de ressaltar que temos nossa fábrica própria de todos os produtos. Assim conseguimos garantir a você os melhores preços e entrega para o Brasil inteiro. Afinal, queremos te ajudar a receber bem e encantar seus hóspedes. Aproveite e leia também mais alguns artigos para saber mais dicas de como acolher com profissionalismo e carinho.

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