Ícone do site Hotelaria BLOG CONAMORE

Cresce demanda por voos domésticos no primeiro semestre de 2017

Cresce demanda por voos domésticos no primeiro semestre de 2017

Boa notícia para a hotelaria!

Segundo o levantamento da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), no primeiro semestre deste ano houve aumento de 1,06% na demanda por voos domésticos em comparação ao mesmo período do ano passado. Quatro crescimentos consecutivos justificam esse resultado, sendo que junho foi o mês que representou o maior deles, com 1,96% a mais no consumo no setor aéreo interno, também em relação a 2016.

Com isso, especialistas do mercado já acreditam que 2017 se encerre com bons resultados e estimam que, até 2022, a procura por voos nacionais cresça entre 20 a 48%, considerando evolução de 6% entre 2018 e 2022, conforme consta no estudo “Panorama 2016 – O setor aéreo em dados e análises”.

 

Procura por tarifas light

Outro fato bastante surpreendente apresentado pela associação foi o de que houve uma grande procura dos passageiros por opções de passagens que não incluem o despacho da bagagem. “O dado nos surpreendeu muito positivamente. Em torno de 65% dos bilhetes vendidos desde que foi desregulamentada a bagagem são para passageiros comprando a tarifa light, sem bagagem”, disse Eduardo Sanovicz, presidente da Abear.

 

América do Sul e Central em destaque

Passando para o âmbito mundial, a Organização Mundial do Turismo (OMT) traz dados animadores em relação ao aumento dos turistas estrangeiros que escolhem a América do Sul e Central como destino. Ambas tiveram crescimento de  7% no primeiro quadrimestre do ano. O ministro do Turismo, Marx Beltrão comemorou a notícia e disse que o Brasil está articulando ações que favoreçam a circulação de turistas.

É possível esperar, portanto, um próximo semestre de oportunidades que devem ser exploradas da melhor forma pelas diversas frentes do mercado nacional de turismo. Hotéis, pousadas, hostels e albergues, agências de turismo e serviços relacionados precisam se preparar para acolher e atender aos turistas que, pelos sinais, irão se movimentar bastante pelo Brasil.

 

Fonte: G1 e Hosteltur

Sair da versão mobile