Experiências dos hóspedes: inspirações para você aplicar no seu hotel

COMPARTILHE

Não é novidade que a experiência dos hóspedes é responsável por grande parte do sucesso de um hotel ou pousada. Desde o primeiro contato até o checkout – e, às vezes até depois dele -, os gestores precisam estar de olho de como anda a satisfação de seus clientes para garantir boas avaliações, recomendações e, claro, a fidelização. Mas já pensou que é possível incrementar essa experiência, principalmente durante a estadia?

Essa é a aposta que muitos hotéis estão fazendo para se diferenciar dos concorrentes e surpreender os hóspedes com momentos únicos! Separamos alguns dos casos mais interessantes para você se inspirar e aproveitar para tornar seus serviços ainda mais diferenciados. Quer ver só? Acompanhe!

 

Experiência gastronômica - hotel na Sicília
Experiência gastronômica – hotel na Sicília

Experiência gastronômica

Quem viaja quer descobrir e vivenciar novidades! E isso também vale para as comidas e bebidas, não acha? Provas de que investir em exclusividade neste quesito pode atrair novos hóspedes não faltam. Indo para Sicília, na Itália, o Verdura Resort oferece um passeio que une conhecimento e sabor: os visitantes aprendem a colher as azeitonas em lindos vales e, depois, podem provar o azeite recém-espremido acompanhado de um bom vinho!

Outro hotel, por aqui mesmo no Brasil, que também proporciona experiência gastronômica é o Santa Tereza Hotel, no Rio de Janeiro. Lá, são cultivadas plantas alimentícias não convencionais que vão direto para os pratos criados pelo chef Esteban Mateu. Com certeza, um jantar que não sairá da memória!

 

Experiência personalizada

A internet é uma grande aliada dos hotéis, ainda mais adicionando um pouco de criatividade! O hotel Ritz-Carlton Resorts de Naples, nos Estados Unidos, usou as redes sociais para perguntar aos seguidores qual era o jeito que gostariam de tomar café. Quem respondeu e se hospedou foi surpreendido com o serviço da forma como pediram. Algo inesperado e, claro, muito positivo para fidelizar os clientes!

Sofitel e o Novotel, também nos Estados Unidos, foram além: selecionaram os hóspedes mais fiéis e buscaram em seus perfis nas redes seus principais hobbies. Ao se hospedarem, eles recebiam desde um tour pelos restaurantes mais famosos da região até ingressos para jogos para quem era fã de esporte.

 

Experiência com a natureza - Anavilhanas Jungle Lodge
Experiência com a natureza – Anavilhanas Jungle Lodge

Experiência com a natureza

A paisagem faz toda a diferença para os turistas! E seu hotel pode aproveitar os espetáculos naturais para criar momentos inesquecíveis para os hóspedes. O Bivouacs Xaluca, hotel que fica no Saara, por exemplo, instalou tendas decoradas no meio das dunas para que o jantar seja mais do que uma simples refeição. Comidas típicas e música marroquina completam a experiência!

Em território nacional, temos o Anavilhanas Jungle Lodge, que conta com quartos no estilo bangalô para que os hóspedes possam viver e interagir com a natureza no meio da Floresta Amazônica.

Proporcionar experiências únicas aos hóspedes não precisa ser bicho de sete cabeças. Essas são inspirações para você ter ideias para o seu hotel, sempre partindo do princípio de que exclusividade e autenticidade são as palavras-chave para criar diferenciais que vão transformar o posicionamento do seu estabelecimento no mercado. Afinal, vale lembrar que os turistas querem experienciar novas sensações – e também compartilhar nas redes sociais, espalhando a mensagem para outros potenciais hóspedes.

 

E então, animado para colocar ideias em prática por aí? Esperamos que sim! Aproveite também para ler nosso artigo sobre como as amenities são detalhes que podem impressionar os hóspedes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTS RELACIONADOS

O que esperar do turismo em 2024?

Como é boa a sensação de termos atravessado e conseguido chegar em  mais um final de ano, onde olhamos para trás e vemos o quanto o turismo neste ano foi