Ícone do site Hotelaria BLOG CONAMORE

Hotelaria em São Paulo: faturamento de quase R$ 8 bilhões

Hotelaria em São Paulo: faturamento de quase R$ 8 bilhões

Hotelaria em São Paulo: faturamento de quase R$ 8 bilhões

O setor hoteleiro do Estado de São Paulo tem motivos para comemorar: de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH-SP), no ano passado o faturamento alcançou a marca de R$ 7,45 bilhões em diárias e R$ 1,53 bilhão em alimentos e bebidas.

Ainda segundo o levantamento, o índice de ocupação hoteleira foi de 54,08%, três pontos percentuais a mais que o ano de 2017. E as boas notícias não param por aí. Se o ano passado foi bom, 2019 promete ser de um cenário ainda mais positivo e de mais crescimento na hotelaria e no turismo. Siga a leitura e veja como o mercado pretende se comportar este ano.

 

Bons horizontes para hotelaria em 2019

Para a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH-SP), o avanço, em 2019, no setor hoteleiro deve ser de 3% a 5% na taxa de ocupação. Em relação ao crescimento do turismo de eventos, corporativo e lazer, o índice de crescimento esperado é de 5% a 9%, considerando o resultado do ano anterior.

 

Perspectiva da hotelaria no Brasil

Como um dos setores que se mantém crescimento no País, o hoteleiro tem recebido mais investimentos por parte dos proprietários de hotéis e pousadas no Brasil. A pesquisa da ABIH-SP mostra um crescimento em todos os aspectos no setor e este levante contribui, de forma importante, para a redução da taxa do desemprego.

De modo geral, a hotelaria tem boas expectativas para o ano de 2019 e será uma importante contribuição para a economia brasileira como um todo. Mesmo com o novo governo, o mercado do turismo aponta indícios positivos de crescimento.

 

Estratégias para receber a demanda crescente

Diante dos avanços, é imprescindível que o atendimento a essas demandas também evolua constantemente. Por isso, é importante que hotéis e pousadas saibam lançar mão de boas estratégias de comunicação e marketing, além de boas condições de infraestrutura e conforto para os hóspedes.

Para que se tenha bons resultando nessas operações, é fundamental dispor de um quadro de funcionários e prestadores de serviço especializados e gabaritado. Com um bom planejamento e com as ações executadas com excelência, os estabelecimentos garantirá resultados ainda mais positivos para ele e para o setor como um todo, favorecendo a cadeia, estabelecendo laços de confiança.  

 

Animado (a) para 2019? Para seguir em alta e prosperar, é preciso estar bem informado. Acompanhe nossas redes sociais, Facebook e Instagram, e tenha sempre em mãos conteúdos importantes para seu negócio!

 

Fonte: Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH-SP)

Sair da versão mobile