Nunca foi tão importante manter seu hotel visível. Neste período de quarentena, é essencial se adaptar com ações voltadas à comunicação. Elas são necessárias não só para manter a boa visibilidade do seu hotel, mas também são muito bem vistas aos olhos dos hóspedes.
Apostar no e-mail marketing, manter as redes sociais do seu hotel ativas, oferecer vouchers aos hóspedes e divulgar o que está sendo feito para melhorar a estadia são algumas das alternativas que podem e devem ser implementadas neste momento.
Confira neste artigo algumas das ações para colocar em prática a partir de agora. Vamos lá?
Mantenha contato com os hóspedes que já fizeram reservas
Agora, é mais que necessário manter contato com aqueles hóspedes que já fizeram reservas, afinal, muitos estão com dúvidas sobre o que fazer com uma viagem que já foi agendada.
Entre em contato com os hóspedes e informe como seu hotel está funcionando neste momento. Além disso, essa é uma ótima oportunidade de reforçar como podem ser feitos os reembolsos e remarcações para quando a quarentena acabar.
Mantenha todas as redes sociais ativas
Continue mantendo as redes sociais do seu hotel em dia. Durante o período de quarentena, você pode informar o público sobre as medidas de proteção implementadas neste momento. Afinal, mostrar preocupação com a segurança dos colaboradores e hóspedes é muito importante.
Publicar textos no blog para explicar de forma mais detalhada as soluções definidas para enfrentar a quarentena, dicas do que seu hóspede pode fazer após esse período e conteúdos informativos que ensinam algo aos viajantes pode ser uma ótima estratégia.
Além disso, você pode apostar nos vídeos. Agora, mais do que nunca, eles estão em alta. Aproveite para mostrar na prática os procedimentos que o hotel está realizando durante este período.
Invista no e-mail marketing
Outra maneira de impactar seus hóspedes durante o período de quarentena é enviando boletins informativos. Assim, através da criação de campanhas de e-mail marketing, você também informa aos hóspedes que já fizeram reserva no seu hotel sobre o posicionamento adotado neste momento e as expectativas para quando tudo isso passar.
Manter contato com seus hóspedes através do e-mail é imprescindível, sobretudo agora. Aproveite e confira nosso eBook com dicas de marketing para seu hotel ou pousada aqui
Estratégias para aumentar o faturamento: ofereça vouchers de diárias e pacotes para os hóspedes
Os vouchers têm sido uma ótima aposta de muitos segmentos para não sair no prejuízo, pois garantem um fluxo de caixa e um movimento no estabelecimento. Você pode entrar em contato com os hóspedes para propor um voucher de diárias e pacotes para que eles comprem agora e usufruam depois.
Dessa forma, quando seu hotel estiver liberado para funcionar, o cupom adquirido poderá ser utilizado no pagamento.
Prepare-se e divulgue o que seu hotel está fazendo para melhorar a estadia
Organize-se e aproveite para fazer um checklist
Agora, é o momento de otimizar as rotinas e organizar seu hotel. Aproveite para otimizar a gestão e crie uma rotina prática para facilitar a limpeza, higiene e organização e deixe seu hotel preparado e confortável para os hóspedes.
Você pode fazer um checklist de arrumação dos quartos. Nele, você pode destacar as qualidades necessárias que influenciam diretamente na percepção de valor do hotel e o cumprimento adequado das arrumações.
Veja nossas dicas com um checklist prático para arrumação dos quartos e deixe tudo preparado. É só clicar aqui
Programa de reuso de toalhas: uma alternativa sustentável muito bem-vinda
Alternativas sustentáveis são muito bem-vindas, tanto para seu hotel como para os hóspedes. Neste período, você pode implementar e colocar em prática o programa de reuso de toalhas.
Ele tem como objetivo economizar água, a energia utilizada pelos equipamentos da lavagem industrial e diminuição do uso de produtos de limpeza para aumentar a durabilidade das toalhas, aliviando assim as compras de reposição.
Saiba como funciona o programa de reuso de toalhas e como ele pode ajudar seu hotel em nosso eBook.
Nossas dicas para manter seu hotel visível durante o período da quarentena foram importantes para você? Lembre-se que seu olhar atento e responsável faz toda diferença. Continue acompanhando mais dicas e informações sobre hotelaria em nosso blog. ?