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Como preparar seu hotel para crianças, pets e terceira idade

Todos os públicos merecem atenção. Por isso, é preciso estar com o hotel preparado para receber e atender as necessidades de todos os hóspedes. Quando essa escolha envolve crianças, pets, terceira idade e hóspedes estrangeiros, é preciso ter um olhar ainda mais atento.

Ter espaços adaptados, conhecimento básico sobre outras línguas e opções divertidas para as crianças, são alguns dos detalhes que não podem faltar. Aqui, separamos algumas dicas para você deixar tudo preparado por aí. 

Vamos a elas? 😉

Pet Friendly: um diferencial para o seu hotel

Ter um espaço Pet Friendly, saber recepcionar hóspedes estrangeiros, ter acessibilidade e também opções disponíveis para crianças são algumas das formas de conseguir mais reservas e tornar seu hotel diferente do restante.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil, cerca de 50% dos 65 milhões de domicílios possuem pelo menos um cachorro e 17,7% ao menos um gato. 

Sabendo desses números, ter como característica em seu hotel um espaço Pet Friendly é, claramente, um critério para muitos no momento da reserva. Por isso, a equipe do hotel deve estar preparada para lidar com os hóspedes de quatro patas.

Disponibilize caminhas, potes para ração, potes de água e alguns brinquedos para que eles possam se sentir acolhidos por você. Além disso, é preciso pensar nas áreas que os pets poderão circular. Assim, fica mais fácil  criar uma convivência mais harmoniosa entre todos os hóspedes.

Outra dica importante é solicitar o hóspede a carteira de vacinação do pet e informar as regras de aceitação para manter tudo sob controle.

Os pequenos também adoram viajar: esteja preparado para recepcionar as crianças

Os pequenos também adoram viajar: esteja preparado para recepcionar as crianças

Eles também adoram agitos. Para receber bem os hóspedes mirins, você pode disponibilizar algumas atividades específicas. Disponibilize na área de lazer do hotel atividades interativas como sala de jogos (brinquedoteca) e até mesmo programação de atividades com monitores. 

Além disso, vale investir em diferentes opções de alimentação para que esse momento também seja divertido. Vale lembrar que você também pode elaborar roteiros de passeio em parques ecológicos, zoológicos, aquáticos e outras atividades como oficinas de arte, dança e música.

Vários hotéis se especializam tanto em recepção de crianças que acabam virando sua principal fonte de divulgação, captação e retenção de clientes, ja pensou nisso?

Hóspedes estrangeiros: procure ter conhecimento sobre outras línguas

Para tornar seu hotel ou pousada um estadia atraente para os turistas estrangeiros, é preciso que a comunicação entre vocês flua. Sendo assim, procurar ter conhecimento sobre outra línguas com certeza será um diferencial.

Uma das formas, é preparar a equipe do hotel para perguntar qual o local de origem do hóspede, qual será o itinerário e sua forma de deslocamento até o momento do check-in. Conhecendo a realidade do hospede, seu hotel pode preparar melhor o ambiente e os serviços para recebê-lo bem.

Deixe o ambiente preparado

O fuso horário pode afetar algumas pessoas, causando assim alterações no relógio biológico, onde o hóspede fica com dificuldades para dormir e para acordar. Oferecer serviços como sons e aromas relaxantes, massagem e oferecer roteiros de caminhadas e outros passeios são boas opções.

A questão do clima também é muito importante. No Brasil temos temperaturas mais elevadas. Por isso, fique atento com a climatização do ambiente. Para que o clima fique agradável, certifique se os aparelhos de ar condicionado estão funcionando corretamente.

Além disso, você pode perguntar ao hóspede se está tudo ok com a estadia, se necessita itens a mais de enxoval, amenities, entre outras opções que seu hotel disponibiliza.

Terceira idade: ofereça todo conforto e integração para eles

De acordo com a Fundação Instituto de Administração, 32,9% das pessoas acima de 60 anos viajam de duas a três vezes por ano. Com isso, seu hotel deve estar preparado para recebê-los. Além do conforto, é preciso que todos sintam-se integrados em todos os espaços.

E, claro, ter acessibilidade  

Podemos ser jovens de espírito, mas o corpo pesa com a idade. Segundo o decreto nº 9.296/18, 5% dos quartos de hotéis e pousadas, estes devem ser adaptados para atenderem a pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.

Para oferecer segurança e conforto, é preciso preparar seu hotel da forma certa. Aqui, separamos alguns dos itens essenciais para fazer um checklist geral dos espaços:

Gostou das nossas dicas de como preparar seu hotel para uma melhor receptividade? Lembre-se que seu olhar atento e responsável faz toda diferença. Para outras dicas de hotelaria, visite o blog da Conamore.

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