Protetor de Colchão: saiba como usar e como escolher o melhor para o seu hotel

COMPARTILHE

Um sono tranquilo, promove inúmeros benefícios para nosso corpo. Segundo estudiosos e pesquisadores, dormir bem contribui para a melhora da memória, obesidade, hipertensão, diabete e depressão. Não é à toa que todos precisam de algumas boas horas de sono durante a noite, não é mesmo?

Sabemos também que você, enquanto anfitrião, investiu tempo e dinheiro em colchões de qualidade para que seus hóspedes possam ter uma excelente noite e aproveitarem os dias de estadia da melhor forma possível.

É por isso que neste texto, vamos te mostrar a importância de ter protetores de colchões nos quartos do seu hotel ou pousada. Ao final, você saberá também como comprar o melhor e ainda terá dicas de como cuidar.

O que é

Muitas pessoas confundem o protetor com a capa de colchão. A capa ou pillow top é aquela camada extra que pode ser posicionada em cima do colchão para trazer mais maciez e conforto.

Já o protetor é uma camada semelhante ao lençol, mas tem outra função: revestir o colchão completamente, como se fosse um envelope de proteção contra líquidos e transpiração. Ele é muito parecido com um lençol de elástico. Perfeito para vestir seu colchão.

Todos os protetores de colchão da Conamore são fabricados com tecnologia impermeável, que age a favor da higiene e conforto pensando em seus hóspedes e também na sua praticidade. 

Por que usar?

Ter e fazer uso constante do protetor de colchão promove alguns benefícios para você em suas rotinas como anfitrião, a verdade é que eles existem para facilitar a limpeza e as trocas de roupa de cama.

Ter uma barreira que não permite que suor, líquidos e outros fluidos passem para o colchão facilita a higienização, além de evitar que eles estraguem a espuma. Do contrário, ao longo do tempo pode acabar prejudicando a postura e coluna de seus hóspedes durante a noite. O legal do protetor é que ele também consegue prolongar a vida útil do seu colchão impedindo infiltrações e outros tipos de bactérias e fungos.

Dicas de cuidados

Pode apostar que cuidar e lavar os protetores é infinitamente mais fácil do que lavar um colchão (ou vários) por inteiro, até porque quando o colchão é lavado, precisa ser elevado para secar em tempo hábil antes que os hóspedes cheguem. A curto tempo isso pode gerar problemas e prejudicar a experiência de estadia.

Você pode higienizar seu protetor diretamente na máquina de lavar assim como lava o restante das roupas de cama, na água quente. Mas, atenção!

Como escolher o melhor protetor

Antes de escolher o seu novo protetor de colchão, o primeiro passo é saber quantas camas você tem em seu hotel ou pousada, para em seguida, verificar qual o tamanho delas. Outra dica para se atentar durante sua escolha é prestar atenção no material e se é impermeável.  

Na Conamore, nós fabricamos com impermeabilizante para todos os tipos de camas: Queen, King, Casal, Solteiro e Solteiro King. Outro fator interessante é que nossos protetores são produzidos com tecido (não são plastificados), ou seja, não fazem aquele barulho que pode incomodar e atrapalhar a noite ótima e relaxante de descanso dos seus hóspedes.

Aproveite e confira de perto como o protetor é um excelente aliado para qualquer anfitrião e como irá facilitar seu dia a dia cuidando com carinho do acolhimento de cada hóspede.

Confira mais conteúdos que irão te ajudar a encantar seus hóspedes.

🛎️ Insights sobre transformações que impactam a hospitalidade
🛎️ 7 Atributos que os hóspedes mais levam em conta na hora de fazer uma reserva
🛎️ 10 Feiras de hotelaria para acompanhar em 2023
🛎️ Airbnbs diferentões para você se inspirar
🛎️ Melhorando a experiência dos hóspedes a importância da jornada do cliente na hotelaria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTS RELACIONADOS

O que esperar do turismo em 2024?

Como é boa a sensação de termos atravessado e conseguido chegar em  mais um final de ano, onde olhamos para trás e vemos o quanto o turismo neste ano foi