Se você é dono ou gerencia um hotel, com certeza está com muito trabalho e atividades para preparar tudo para seus hóspedes, não é mesmo? Entre tantos pontos que merecem atenção, a roupa de cama para hotelaria não pode ser esquecida: pelo contrário, deve ser uma das prioridades quando o assunto for conforto e percepção dos seus clientes.
Então, acompanhe nosso artigo e entenda quais os principais aspectos que você precisa observar antes de comprar itens como lençóis, fronhas e colchas para deixar os quartos do seu hotel muito mais aconchegantes, causando uma ótima impressão para todos que ali vão passar suas noites de descanso.
Fique de olho na textura
Quando pensamos em deitar em uma cama acolhedora, associamos à sensação que teremos ao tocar os lençóis, fronhas e cobertores. É por isso que a textura é o primeiro aspecto de que estamos falando, já que o conforto está totalmente ligado ao contato que o hóspede terá ao se envolver com esses artigos do enxoval de hotelaria.
Para garantir que esse momento represente uma experiência positiva, na hora de escolher, certifique-se de que o tecido seja 100% algodão – este material permite a respiração da pele ao mesmo tempo que tem uma consistência agradável. Outra boa dica é notar se a peça tem, no mínimo, 150 fios. A partir de 180 fios, os lençóis e fronhas costumam ser fabricados em 50% algodão e 50% poliéster, o que é muito bom para fazê-los mais resistentes às lavagens sem prejudicar a maciez.
Prefira roupa de cama na cor branca
Aliando a praticidade e o aspecto de limpeza, a cor branca é a mais indicada na hora de escolher as peças de roupa de cama e banho para seu hotel. Isso porque elas não desbotam, eventuais manchas são removidas com mais facilidade e o hóspede consegue ver que o lençol, fronha e toalha estão realmente higienizados para usar. Além disso, em caso de uma reposição pontual, itens brancos estão mais disponíveis para a compra, o que não compromete a composição estética do conjunto.
Acredite: tudo isso impacta diretamente nos seus custos com substituição, lavagem e, claro, bem-estar do cliente.
Confira se o acabamento está bem-feito
Sabe linhas sobrando, pontas desfiadas ou arremates fracos? Peças com um acabamento ruim jogam contra a imagem do seu hotel e prejudicam tanto o orçamento quanto a percepção dos hóspedes. Então, analise esses aspectos e confira se as peças têm um refinamento nesses detalhes, já que quando não existe um cuidado, a roupa de cama de hotelaria sofre com desgastes muito mais rapidamente e exigirá de você despesas extras com a compra de novos itens. E vamos combinar que ninguém que chega para passar férias ou descansar no hotel quer ver um lençol furado, não é?
A roupa de cama para hotelaria é realmente um cartão de visitas e mostra para quem passar por aí todo o preparo e carinho que você teve para recebê-lo. Ou seja, invista seu tempo fazendo a melhor escolha e conte com a Conamore, especialista em enxoval para hotel, para montar o jogo de cama, mesa e banho ideal para seu estabelecimento ser ainda mais bem avaliado pelos hóspedes!
gostaria de saber se posso não oferecer toalhas de banho e cobertas no meu hotel, pois pensando na sustentabilidade, reduzirei uso de energia elétrica e agua (maquinas de lavar e produtos químicos, energia elétrica e agua).
como posso oferecer esse serviço?
Olá Joelma, tudo bem? Temos um ebook com dicas e materiais de comunicação para iniciar um programa de reuso de toalhas, veja se ajuda.
http://hotelaria.conamore.com.br/blog-post-ebook-programa-de-reuso-de-toalhas/
Deixe um comentário