Marcadas, principalmente, pelo turismo de negócios, as viagens domésticas tiveram um aumento de cerca de 50% em 2017, quando comparadas ao ano anterior. Os dados recentes divulgados em abril deste ano são do grupo Expedia e indicam que os deslocamentos pelo Brasil seguem sendo os propulsores do crescimento econômico do País.
Os principais visitantes que desembarcaram por aqui e se deslocaram pelo território nacional são oriundos dos Estados Unidos, Reino Unido e México. E o destino mais procurado foi a cidade de São Paulo, principal centro financeiro, que registrou crescimento de mais de 65% nas reservas em relação a 2016.
Outra boa notícia é que os três primeiros meses de 2018 apresentaram um crescimento acumulado de 3,71% no vaivém de passageiros em 15 aeroportos brasileiros. De acordo com o recente levantamento do Ministério do Turismo, embarques e desembarques domésticos e internacionais representam quase dois milhões a mais de passageiros, de janeiro a março deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Em números reais: foram mais de 50 milhões de pessoas transportadas neste trimestre contra 51,4 milhões em 2017.
Com as viagens domésticas em ascensão e o fluxo maior nos aeroportos, é imprescindível estar com seu hotel preparado e empoderado para colocar todo seu potencial à disposição dos hóspedes que chegam tanto de dentro como de fora do País. É o momento de lançar mão de ferramentas poderosas como um marketing inovador e estratégias personalizadas para atender a demanda de forma eficaz, superando as expectativas.
Ações bem planejadas e uma estrutura de hotel que conte com acomodações aconchegantes e desperte no hóspede aquele sentimento de bem-estar, certamente, farão com que a roda do crescimento continue a girar. Aqui, vale ressaltar também a importância da gentileza e da cordialidade por parte da recepção e de toda a equipe que compõe o quadro de funcionários. Aquela frase antiga e fundamental “Atender bem para atender sempre”, lembra?
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Fontes: