Visto eletrônico será liberado para quatro países e deve aquecer o setor de turismo

COMPARTILHE

A facilitação prevê R$1,4 bilhão a mais na economia nos próximos dois anos. Bom para a hotelaria!

Os empreendimentos e negócios relacionados ao turismo têm mais motivos para comemorar – e se preparar! Atualmente, o turismo representa 9% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, mas, com a liberação do visto eletrônico para os turistas provenientes dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão, esse número só deve crescer. Ao final deste ano, todo o processo de solicitação de visto para esses quatro países irá acontecer pela internet, proporcionando mais facilidade e agilidade, já que a previsão é que todas as etapas, que envolvem desde o pedido, pagamento de taxas, análise até a concessão e emissão do visto, leve em torno de 48 horas.

A liberação do visto eletrônico para esses países foi baseada no número de emissores e nos gastos durante as viagens. Para se ter uma ideia, em 2016, dos 6,6 milhões de turistas estrangeiros que vieram ao Brasil, 849 mil eram norte-americanos, canadenses, australianos ou japoneses, o que representa 15% do total. Em termos econômicos, o montante deixado por eles foi de R$ 539 milhões.

Na análise do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, “a exigência de visto de entrada é a barreira mais importante ao crescimento do turismo estrangeiro em qualquer país.” Por isso, com a nova medida, a previsão é que a economia brasileira seja beneficiada e receba R$1,4 bilhão extras em dois anos. Para reforçar esse otimismo, o Conselho Mundial de Viagens e Turismo também avalia que, ao facilitar a emissão de visto de entrada, os países podem arrecadar de 5% a 25% a mais no setor.


Mais razões para investir

Com um cenário mais favorável e aquecido, hotéis, pousadas, hostels e albergues devem se preparar para receber e impressionar os turistas estrangeiros. Para os proprietários aproveitarem ao máximo e colherem bons frutos diante de tantas oportunidades, a Conamore preparou o e-book especial sobre “Marketing para hotelaria”, que traz dicas simples e fáceis de executar de como atrair mais hóspedes, impressioná-los e, claro, fidelizá-los para que eles mesmos se tornem um mecanismo de divulgação.  No material, além de ressaltar a importância de se comunicar bem com os potenciais hóspedes e apontar caminhos para conquistá-los antes da reserva, também há outro ponto que vale a atenção dos proprietários: o enxoval de hotelaria, considerado o cartão de visita do hotel, já que os itens que o compõem são, literalmente, o aspecto relacionado à hospedagem que mais tem contato com os clientes durante toda a estadia.
Para encontrar produtos fabricados especialmente para enxoval de hotelaria, como lençóis, fronhas, cobertores de microfibra, colchas, toalhas, protetores, entre outros, acesse a loja virtual da Conamore. Desenvolvidos para fins profissionais, os itens aliam qualidade, toque macio e beleza para agradar os hóspedes e  funcionalidade, resistência e custo-benefício para garantir um excelente investimento aos proprietários. Conheça toda a linha de cama, mesa e banho da Conamore, especialista em enxoval para hotelaria, compre pelo site e receba a pronta-entrega para deixar tudo pronto para os novos hóspedes que chegarão!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTS RELACIONADOS